Lucas Maffei, conhecido por ter tatuado o “tororó” de Anitta, no termo usado pela própria cantora, agora tem um lugar para chamar de seu, o Maffei Tattoo Studio. Desde o início de dezembro, ele atende em um espaço no Recreio do Bandeirantes, no Rio de Janeiro. E a agenda está concorridíssima.
“Só tenho horário vago no fim de janeiro de 2023”, conta. “Comecei a pensar nesse projeto em outubro, após uma ida a São Paulo para um evento de tatuagem. Dias depois, dei o start nas obras. Sempre fui empregado, mas senti que era o momento de subir esse degrau.”
Lucas conta que está trabalhando de segunda a domingo para conseguir atender todo mundo. “Geralmente, as pessoas chegam ao espaço por indicação de amigos. Também veio gente por ter me visto no programa do Luciano Hulk, na Globo, e pela história da Anitta. Mas não fiquei rico por ter tatuado o ânus dela. Só ganhei muitos seguidores no Instagram.”
A comentada tatuagem de Anitta, aliás, costuma ser o ponto de partida das conversas com os clientes, principalmente os de primeiro viagem. “Todos querem saber os detalhes, maiores informações. E se é verdade. Sim, a tatuagem existe, foi feita há cerca de dois anos e levou 15 minutos para ficar pronta. Essa curiosidade é normal.” E não estaria na hora de retocar? “Acho que Anitta nem lembra mais desses riscos.”
Lucas estreou no universo da tatuagem há pouco mais de cinco anos, na Austrália. Aprendeu a tatuar assistindo a tutoriais no YouTube nas horas vagas — antes disso era auxiliar de pedreiro na construção civil. Nos primórdios, focava em desenhos de linhas finas ou totalmente pretos. Hoje, o realismo é sua marca.
*Com reportagem de Gilberto Júnior