Atriz de The Office faz revelação sobre saúde; entenda

A atriz aproveitou para incentivar suas fãs a fazerem o exame - Reprodução Instagram (@msjennafischer))

A atriz Jenna Fischer afirmou que demorou para fazer o exame de mamografia e que se tivesse deixado para depois, o tumor poderia ter se espalhado

A atriz Jenna Fischer, conhecida por seu papel como a recepcionista Pam Beesly na versão americana de The Office, revelou que está em tratamento para câncer de mama desde dezembro do ano passado. Após uma cirurgia e várias sessões de quimioterapia e radioterapia, a artista anunciou que está “livre do câncer”.

Em uma publicação no Instagram, a artista compartilhou sua alegria ao dizer que está bem. De acordo com a BBC, Fischer decidiu falar sobre sua experiência para incentivar outras pessoas a ficarem atentas aos sinais da doença. “Se eu tivesse esperado seis meses a mais, as coisas poderiam ter sido muito piores”, escreveu.

Jenna, que também é apresentadora do podcast Office Ladies, interpretou Pam na série de 2005 a 2013, ao lado de Steve Carell, que faz o papel do gerente regional Michael Scott. Além disso, a série é uma das mais assistidas na Netflix e está entre as comédias mais populares dos Estados Unidos.

Descoberta do câncer

A descoberta aconteceu após um exame de rotina em outubro de 2023, um procedimento que ela havia procrastinado. “Ver mulheres postando fotos de seus exames de mamografia no Instagram me motivou a agendar o meu (que estava atrasado)”, contou. Entretanto, após o exame, novos testes revelaram que ela tinha câncer de mama triplo positivo em estágio 1.

Fischer explicou que, “felizmente”, o câncer teve o diagnóstico precoce, mas o tumor era agressivo e exigiu múltiplas rodadas de tratamento. Os cânceres de mama triplo positivo são cânceres hormonais receptor-positivos, o que significa que os tumores crescem por estímulos dos hormônios como estrogênio, progesterona e uma proteína chamada HER2.

Durante o tratamento de quimioterapia, Jenna perdeu cabelo e compartilhou uma foto no Instagram de seu corte de cabelo “irregular” à medida que começava a crescer novamente. Ela afirmou estar pronta para “deixar as perucas para trás”, revelando que “muitas pessoas” em sua vida não sabiam que ela estava passando por tratamento. “Eu precisava de espaços e pessoas que não me vissem apenas como uma paciente de câncer”.

Apoio

Ela destacou o apoio que recebeu de quem sabia de sua situação, como sua colega de elenco Angela Kinsey, que interpretou a exigente colega de trabalho Angela Martin na série e co-apresenta o podcast *Office Ladies*. “Quando eu perdi meu cabelo, ela usou chapéus em nossas reuniões de trabalho para garantir que eu não fosse a única”, afirmou Jenna.

Por fim, a atriz aproveitou para contar aos seus seguidores que continuará com o tratamento e monitoramento, além de incentivar suas fãs. “Façam os exames, mulheres”. “Meu tumor era tão pequeno que não poderia ser sentido em um exame físico”, escreveu. Ela ainda apontou que se tivesse deixado seus exames para depois, o tumor “poderia ter se espalhado”. “Se você receber um diagnóstico de câncer de mama”, concluiu, “existe uma comunidade pronta para cuidar de você”.

Sair da versão mobile