Sarah Daniels
Ben Shaw, CC0, via Wikimedia Commons

Atriz que interpretou Sininho em parques da Disney relata assédio de ‘pais de família’

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Até mesmo a Sininho está entre as vítimas dos casos de assédio sexual que bombaram em 2017 nos Estados Unidos, graças ao advento do movimento #MeToo? Intérprete da personagem naquela época em um dos parques da Disney, a atriz Sarah Daniels contou esses dias no TikTok que costumava receber cantadas no ambiente de trabalho, inclusive de pais de família que, em alguns casos, chegavam a lhe dar seus números de telefone ou até mesmo os cartões de acesso aos quartos de hotéis em que ficavam hospedados.

“Eram caras loucos, que davam em cima de mim enquanto eu estava trabalhando”, explicou Sarah, de 32 anos, em um vídeo que postou na rede social. Além disso, outro problema é que, segundo ela, as atrizes e atores que fazem esses papéis nos parques da Disney são instruídos a jamais usarem a palavra “não” quando abordados por turistas.

“Quando vinha um desses loucos me atazanar, eu só apontava pra assistente que sempre ficava do meu lado pra que ela desse um chega pra lá neles”, relembrou Sarah sem deixar claro se a gigante de mídia chegou a ser informada sobre esses contratempos e, caso tenha sido, se fez algo a respeito.

Em tempo: de acordo com a U.S. Equal Employment Opportunity, uma agência federal dos EUA que funciona como um Ministério do Trabalho no país, graças ao #MeToo as denúncias de casos de assédio sexual no trabalho aumentaram mais de 12% nos últimos quatro anos, e as punições a quem pratica esses crimes estão cada vez mais severas.

Você também pode gostar