“Assustador o que se passa nas maiores universidades brasileiras”, afirma Giuliano Cedroni, diretor da série “Rompendo o Silêncio”

Reprodução/Instagram

Baseada em pesquisas com dados alarmantes sobre a violência nas universidades brasileiras, a série “Rompendo o Silêncio” mostra histórias de personagens que sofreram abusos. Contextualizando os tipos de violência, conectando a narrativa pessoal com a situação nacional, a produção da HBO Max versa sobre trotes, violência sexual, assédio sexual, violência moral e psicológica e discriminação em cinco episódios com 60 minutos cada.

A série conta com a participação de especialistas, como a cientista política Djamila Ribeiro, o psicólogo e professor da UFSCar Antônio Zuin, a promotora de Justiça Silvia Chakian, o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, a professora e co-fundadora da Rede Não Cala USP Ana Flávia d’Oliveira, e do ex-ministro da educação José Goldemberg.

Em conversa com o GLMRM, Giuliano Cedroni, diretor da produção ao lado de Marina Person, comenta sobre os bastidores da série que invadiu os corredores das principais universidades do país. Ao papo!

Sair da versão mobile