Se você é fã da série “This Is Us”, exibida no Brasil pela Star+, já sabe que o novelão da família Pearson chegou ao fim nos Estados Unidos nesta terça (24), após seis temporadas e 106 capítulos. O capítulo final, batizado de “Us”, vai ao ar por aqui nesta quinta (26) e, portanto, se você está fugindo de spoilers, é melhor ler esse texto após a exibição.
“This Is Us”, vale lembrar, conta a saga da família Pearson desde o ano de 1979, quando os irmãos Jack, Kate e Randall chegam da maternidade. A trama se passa entre os anos 1980 e os dias atuais, contando a infância de cada um dos irmãos em contraste com a vida adulta atual, que está marcada por uma tragédia familiar que moldou a vida de todos para sempre.
Após muitos dramas e reviravoltas, a série que atrau milhões de pessoas ao redor do mundo entregou a carga de emoção esperada na season finale. Em entrevista à Entertainment Weekly, o elenco da história escrita por Dan Fogelman falou sobre as emoções do final e garantiu que não será apenas triste, deixando uma mensagem otimista sobre a vida.
Uma parte de “Us” vai acontecer no início dos anos 1990 e mostrará Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) passando um sábado com os jovens Kevin (Parker Bates), Randall (Lonnie Chavis) e Kate (Mackenzie Hancsicsak).
O último episódio levará ainda ao funeral de Rebecca, por quem todos estarão de luto. “Chorei só porque era o fim, mas não foi tão perturbador para mim”, disse Moore sobre a sequência. “Eu estava tipo, ‘ah, que bela maneira de encerrar isso’”. Ela afirmou também que “ninguém vai ficar desapontado”, sendo uma maneira “muito bonita” de encerrar a história. Veja a seguir uma das cenas (em inglês):
No Twitter, o criador Dan Fogelman aproveitou para agradecer aos fãs e falar sobre as mensagens por trás de “Us.”
A little note to those who watched. #ThisIsUs pic.twitter.com/r0GOwXK6pw
— Dan Fogelman (@Dan_Fogelman) May 24, 2022