Ao contrário de alguns artistas que não suportam mais tocar seus maiores hits, seja por exaustão, por não lhes representar mais ou só por ranço mesmo, os integrantes do Hanson ainda se divertem tocando “MMMBop”, música que fez um sucesso estrondoso há 25 anos e catapultou a banda dos três irmãos ao estrelato.
“Não temos nenhum problema com ‘MMMBop’. Temos muito orgulho de tê-la feito e ainda curtimos muito tocá-la nos shows”, afirma Taylor Hanson, de 39 anos, ao GLMRM. “Essa música faz parte da nossa história e somos gratos a ela. O nosso sucesso começou por causa dela”, completa o vocalista e tecladista.
Em turnê no Brasil, os Hanson fazem shows neste sábado (15) no Espaço Unimed, em São Paulo, no domingo (16) na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, na quarta (19) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e sexta (21) no Qualistage, no Rio de Janeiro. As apresentações que já passaram por Porto Alegre, Curitiba e Ribeirão Preto são repletas de músicas da carreira da banda e do mais recente álbum, “Red Green Blue”, lançado esse ano.
“Não tem jeito, ‘MMMBop’ é parte de nós. Crescemos e mudamos ao longo dos anos, mas não dá para nos distanciarmos dela”, diz o baterista e vocalista Zac, de 36 anos, sobre a faixa presente no debut “Middle of Nowhere”, de 1997. O hit, que conquistou o coração dos fãs de música pop com um clipe que apresentava os irmãos loirinhos com 16, 13 e 11 anos de idade na época, teve três indicações ao Grammy de 1998 e marcou uma geração.
O guitarrista, cantor e o mais velho dos irmãos, Isaac, de 41, diz que mesmo após as mais de duas décadas do lançamento da música e o grupo tendo se distanciado do pop adolescente, rumando para o rock, alternativo e até R&B, ainda se diverte quando chega o momento de tocá-la nos shows: “Eu adoro tocar ‘MMMBop’ em nossas apresentações. O problema é quando ela acaba”.
Com uma discografia extensa de 11 álbuns, os Hanson até emplacaram outros sucessos como “Save Me”, por exemplo, que foi tema de personagens da novela “Laços de Família”, da Globo, em 2000, mas nenhum teve tamanho êxito como “MMMBop”. No entanto, Isaac conta que para os muitos fãs ao redor do mundo não existe esse peso em cima da canção.
“Para os nossos fãs, não importa se estamos tocando ‘MMMBop’, ‘Save Me’ ou outra canção, pois as reações deles nos shows são as mesmas. Os nossos fãs amam as nossas músicas de forma igual. Nenhuma é mais do que a outra”.
Camiseta meme
Sendo uma banda tão importante para uma geração que viu a internet crescer, é óbvio que os Hanson não escapariam da mira dos criadores de memes. E, não deu outra: uma imagem que mistura uma foto de divulgação da banda com o logotipo do Nirvana viralizou e acabou saindo das telas dos computadores direto para a vida real, estampando camisetas e sendo comercializadas.
Ao serem questionados sobre a camiseta “engraçadinha”, os integrantes dizem que não se ofendem com a “homenagem” e, muito pelo contrário, se divertem quando veem fãs usando a peça de roupa que os une com o nome da banda de Kurt Cobain.
“Essa camiseta é hilária e adoramos essa piada. Ela é famosa no mundo todo e não só no Brasil”, ressalta Isaac. “A parte irônica é que muitos fãs nossos não conheciam o Nirvana, não ouviam Nirvana e por causa dessa camiseta eles foram atrás da banda. Hoje eles são fãs de ambos e podem usar uma única camiseta que contém os dois artistas”, finaliza Zac brincando.
Show Hanson em São Paulo
Data: 15 de outubro (sábado), às 21h
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda)
Ingressos: http://www.espacodasamericas.com.br
Abertura das portas: 19h
Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.