A nova novela das 9 da Globo, “Travessia“, está no ar há duas semanas, mas já é tempo suficiente para cravar que Rômulo Estrela é um dos destaques da trama de Glória Perez. Interpretando o hacker Oto, o ator e ex-modelo de 38 anos tem feito bom uso do flerte com a vilania na produção e desponta como um “galã vilão” do horário nobre.
Nas entrevistas de divulgação da trama, Rômulo já havia descrito um pouco do que esperar do seu personagem, seu primeiro numa novela no horário nobre, uma personalidade bem diferente da sua. “O Oto é supermisterioso e eu sou um cara de fácil leitura”, disse. “Ele é muito discreto e reservado em tudo o que faz. É um hacker, trabalha numa darkweb para fazer coisas escusas e obscuras.”
Esperto, o ator tem feito um bom uso do rótulo de galã para construir um personagem que foge da figura do mocinho que costumava interpretar até então. Seu Oto é mesmo misterioso e com pitadas de vilania, mas também cheio de charme. Um caminho que tem feito ele se destacar num elenco em que o triângulo formado por Chay Suede, Lucy Alves e Jade Picon seriao foco central.
Assim como em “Verdades Secretas 2”, em que o personagem de Rômulo destoa de um “mocinho tradicional”, Oto é um nômade focado em uma missão secreta em São Luís, no Maranhão, mas vê tudo mudar quando, ao sair despercebido para o Rio de Janeiro, se depara com Brisa (Lucy Alves), acusada de ser uma sequestradora de crianças, em seu porta-malas. A partir daí, os dois seguem viagem em um clima que alterna antipatia mútua e atração.
A cena em que Oto e Brisa se encontram, inclusive, deixou Rômulo bastante feliz, pois foi rodada em São Luís, sua cidade natal, e teve clima de nostalgia para o ator que precisou revisitar as mesmas ruas onde foi criado. Em seu perfil no Instagram, ele celebrou a viagem, as gravações e mostrou algumas cenas dos bastidores ao lado de Lucy Alves.
Reality de namoro e ascensão
Uma curiosidade sobre Rômulo que talvez nem todos saibam – ou não se lembrem – é que, aos 18 anos, o galã do momento participou do reality de namoro “Amor a Bordo”, do programa “Caldeirão do Huck”. E, como o próprio já falou em entrevistas, “a experiência o ajudou a lidar com as câmeras e se sente muito grato por isso.”
Fato é que, com três obras simultâneas na TV (“Travessia” no horário nobre, “Verdades Secretas 2”, no Globoplay e agora em exibição na TV aberta, e na segunda temporada de “Ilha de Ferro”), seja fazendo um vilão ou um mocinho, Rômulo vive o melhor momento da sua carreira até aqui.