Anitta se torna a primeira artista brasileira solo indicada ao VMA

Foto: Reprodução/ Toonight Show

O fenômeno Anitta não para! A cantora e empresária está voando cada vez mais alto e agora alcançou mais uma conquista internacional, sua primeira indicação ao VMA, o MTV Video Music Awards, com “Envolver”.

A artista carioca é a primeira brasileira solo a ter seu nome na lista do VMA. Antes de Anitta, a única brasileira a concorrer ao VMA foi Any Gabrielly, integrante do Now United, em 2020, na categoria Melhor Grupo.

Anitta foi anunciada nesta terça-feira (26) como uma das indicadas à categoria de melhor clipe de música latina com o vídeo da famosas dança que fez “Evolver” viralizar e alcançar o top 1 global no Spotify e na Billboard. O VMA é uma das maiores premiações da música americana, criada em 1984 pela MTV para premiar os melhores videoclipes do ano. 

A premiação acontece no dia 28 de agosto, a partir das 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estado Unidos, e reúne outros grandes nomes da indústria musical, como Jack Harlow, Kendrick Lamar e Lil Nas X, que lideram o número de indicações, com sete cada.

Anitta, por sua vez, vai disputar o prêmio com Bad Bunny, com “Tití Me Preguntó”, Becky G x Karol G, com “MAMIII”, Daddy Yankee, com “Remix”, Farruko, com “Pepas”, e J Balvin & Skrillex, com “In da Getto”.

Sair da versão mobile