Foto: Globo/Sergio Zalis

Alcione e Caio Prado regravam “Não Sou Teu Negro” para o especial “Falas Negras”, da TV Globo

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Alcione regravou a música “Não Sou Teu Negro” junto de Caio Prado (intérprete original e compositor da faixa) para o especial “Falas Negras”, da TV Globo, que será exibido em 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra. Nesta edição, o programa conta a história de cinco personagens anônimos, de diferentes cidades do País, celebrando a força do trabalho da população negra e provoca a reflexão sobre o impacto do racismo no ambiente de trabalho. 

“Fiquei imensamente honrado com o convite e é uma alegria enorme poder contribuir com um especial de tanta representatividade ao lado de uma cantora como Alcione que, para mim, é a voz do povo, a voz da rua, aquela que nunca deixa o samba morrer”.

Caio Prado, cantor e compositor 

Para ele, que é natural do bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, músicas de protesto sempre foram as que mais se destacaram em sua carreira. “Representa toda uma construção da identidade do que é ser preto e, ao mesmo tempo, é uma forma de produzir orgulho para nós”, reforça Prado

Os diretores Naína de Paula e Henrique Matias assinam o especial, com roteiro de Igor Verde e Valéria Almeida, produção de Beatriz Besser, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni. “Falas Negras” será reapresentado nos canais fechados GNT, em 22 de novembro, e no Canal Brasil, no dia 26 deste mês.

Você também pode gostar