Prestes a estrear como a nova Juma Marruá nas telinhas, Alanis Guillen tem compartilhado alguns cliques dos bastidores da novela em sua conta pessoal no Instagram. Entre as fotos, uma em especial, da atriz envolvida por uma cobra sucuri, chama a atenção pela coragem e intimidade com o animal.
Durante entrevista de divulgação da novela, nesta terça-feira (22), a atriz de 23 anos falou sobre o episódio: “Tem que ser bicho para estar ali, no Pantanal, porque ele é muito vivo. Cheguei bem perto dos animais, com respeito, parcimônia e consciência. Com a cobra, por exemplo, fui pedindo permissão para me aproximar, para encostar. Me senti bicho, o Pantanal é muito forte”.
Alanis ainda falou sobre as comparações da nova trama com a original, que estreou há mais de 30 anos. “Eu não era nem nascida na época, então foi inevitável pesquisar para tentar entender que universo era esse. Mas, quando demos início, acho que para todos foi um trabalho de não se manter preso ao que foi. Afinal, estamos falando de um elenco, um Pantanal e um Brasil diferentes. Muitas coisas mudaram em 30 anos”, refletiu.
“Meu maior desafio é me manter cada dia mais fiel a ela [Juma], a mim, aos meus sentimentos e ao que ela provoca. As pessoas sempre recordam e comparam, então tento fugir disso. Ir ao Pantanal foi essencial para descobrir mais sobre a Juma”, disse Alanis.
“Pantanal” estreia no próximo dia 28, sucedendo “Um Lugar ao Sol” no horário das nove da TV Globo.