Mylena Jardim
Foto: Rosselly Dourado/Divulgação

“A meta não é imitá-la, mas homenageá-la”, afirma Mylena Jardim ao interpretar Whitney Houston em musical

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Mylena Jardim empresta seu corpo e voz para viver a eterna diva da música pop no espetáculo “Uma Saudação à Whitney Houston”, com direção de Rafael Mello. Neste sábado (13.11), ela retorna ao Rio de Janeiro para única apresentação do musical no teatro Claro Rio, celebrando a marca de 200 mil espectadores. “Sempre fui fã de Whitney e, como admiradora, sempre assisti aos shows e documentários, o que me ajuda muito na interpretação”, garante.

“Ela sempre me inspirou muito, mas a meta não é imitá-la, e sim interpretá-la e homenageá-la. Ainda assim é complicado porque ela é muito (competente na) técnica e profissional em tudo”.

Mylena Jardim, que interpreta Whitney Houston no teatro

Para Mylena, é sempre uma “responsabilidade maior” quando você precisa interpretar uma obra pronta de um artista tão icônico. “A expectativa das pessoas no teatro é realmente enxergar aquele artista homenageado, principalmente porque tem toda a magia do espaço, do figurino, da maquiagem e do cabelo. No programa de TV, você tem mais liberdade de interpretação e pode ser mais autoral”, conta a vencedora da quinta edição do “The Voice Brasil” (2016), da TV Globo, e que em 2020 também participou do “Canta Comigo”, na Record TV.

Emocionante do início ao fim, segundo a cantora, ela não consegue pinçar um trecho favorito da performance de aproximadamente 120 minutos. “Me identifico com todos”, conta ela sobre os números musicais que vão da comovente “Run to You” (dedicada à filha da cantora, Bobbi Kristina Houston Brown, morta em 2015) e “I’ll Aways Love You”(tema de “O Guarda Costas”). “Nunca será esquecida. Todo legado deixado é eternizado”, arremata, dizendo que sempre pensa que gostaria de ter tido a oportunidade de conhecer sua musa inspiradora em vida. “Queria ter cuidado dela, coisa que não fizeram, dado apoio emocional e um ombro amigo”, confabula.

Novos planos

Vencedora do reality musical da Record, a artista adianta que ainda este ano virá um single autoral. “Vai causar impacto porque tratamos de assuntos reais. O Brasil não está preparado para isso”, adianta. Por fim, a artista dá pistas de que São Paulo é o lugar favorito do espetáculo pelo acolhimento. Fique ligado porque logo devem ser anunciadas novas datas na capital paulista!


Serviço


“Uma Saudação à Whitney Houston”
Única apresentação – Sábado, 13 de Novembro de 2021, às 20h
Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos à venda pelo Sympla (a partir de R$45)

Foto: Rosselly Dourado/Divulgação

Você também pode gostar