No mês de agosto, celebramos não apenas o vínculo entre pai e filho, mas também o legado artístico que atravessa gerações. No mundo das artes, a criatividade se torna uma herança preciosa.
Um exemplo disso é Paloma Picasso, filha de Pablo Picasso, que se tornou designer de joias, trazendo o legado criativo de seu pai para o mundo do design. Vito Schnabel, filho do pintor e cineasta Julian Schnabel, também seguiu uma carreira no mundo das artes, mas no campo da curadoria e do mercado. Ele é um influente marchand e galerista.
Henry Moore, escultor britânico conhecido por suas grandes esculturas abstratas, também influenciou a carreira de sua filha Mary Moore, que é escultora e designer.
E, para fechar com chave de ouro, o pintor Lucian Freud, neto de Sigmund Freud, influenciou a carreira de sua filha Bella Freud, que é designer de moda e, embora não seja uma artista visual, está fortemente envolvida no mercado criativo.
O vínculo entre pais e filhos é tão forte no mundo da arte que, mesmo que os estilos e técnicas mudem, a criatividade permanece.
Sobre Atto
Paula Trabulsi e Andrea Conde são duas apaixonadas por arte que se juntaram para criar a Atto, que pretende aproximar a arte com um olhar inovador, através de experiências memoráveis e imersivas