O comeback de Will Smith no cinema, após o polêmico episódio do Oscar 2022, cujo deu um tapa no colega Chris Rock, foi positivo. O longa “Emancipation” foi recebido sob aplausos em uma sessão privada na sede da National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), em Baltimore, nos Estados Unidos, informa a “Entertainment Weekly”.
A obra, inspirada em uma história real, mostra um homem escravizado que consegue fugir de uma plantação em Louisiana e segue para o norte estadunidense em busca de sua família, onde, sem querer, se junta ao Exército da União durante a Guerra Civil dos Estados Unidos entre 1861 e 1865.
Após a exibição calorosa aos sons de longos aplausos, Will Smith participou de um bate papo com o diretor Antoine Fuqua e uma das diretoras do Museu Smithsonian. O ator celebrou o roteiro da produção e ressaltou que o filme aborda questões de liberdade e resistência.
“Durante a minha carreira recusei vários filmes ambientados na época da escravidão. Nunca quis nos representar daquela forma. E, aí veio esse filme. E não se trata de um filme sobre escravidão. É sobre liberdade, resistência e fé.”
“Emancipation” será exibido nos cinemas a partir de 2 de dezembro e estreará na Apple TV+ em 9 de dezembro, segundo a Apple. Assista ao trailer: