Cuidado com as palavras, avisam os signos… É o Astral da Semana!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Entraremos na fase minguante da Lua amanhã, dia 22, o que deve acentuar a culminância do ciclo de energias tão desafiantes que estamos atravessando. Vai colher aquilo que semear é o que provavelmente viveremos. Devemos arrematar tudo o que for possível pra iniciar o próximo ciclo com o pé direito. O pico do ciclo será mesmo na 4ª-feira, dia 23, quando Marte chegará ao grau exato e finalmente fechará o grande quadrado que paira no céu e que vimos comentando há semanas. Tendo Marte como o gatilho que o dispara, o fenômeno exato provoca ocorrências sempre um pouco antes. Urano, o imprevisível, que faz parte do polígono, promete surpresas, rompantes, imprevistos, acidentes, rupturas, quebras de padrão. Com Plutão, o implacável, junto, podemos esperar ocorrências radicais, decisivas e profundamente transformadoras. Júpiter, o benévolo, só expande os efeitos do polígono e garante que tudo têm seu lado positivo. Marte então entra como o grande vilão da estória, já que ele é quem age, dispara e determina os eventos. Mas a natureza é sábia e não manda mais do que podemos viver, sustentar e transformar. Os deuses do Olimpo sempre alertavam para que não perdêssemos o metron, ou a justa medida de todas as coisas. Se não houver nada com o que se preocupar, nada ocorrerá. Há de se ter sensibilidade para perceber o que vida deseja e se transformar. O Sol já entrou em Touro e deve derramar fluídos bem mais tranquilos sobre nós, o que é bastante positivo. Vênus se associa a Júpiter e Saturno, prometendo vivencias afetivas e humanas mais suaves. Mercúrio aconselha a tomar cuidado com as palavras, porque o tiro pode sair pela culatra. Boa semana e veja abaixo as tendências pro seu signo solar. (E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – Sol ativa finanças positivamente para todos. Os do 2º decanato devem ter sua saga chegando ao fim. Mesmo que não pareça, tudo o que viveu será para melhor.
TOURO – Vênus, sua regente, promete expansão para breve. Mas termine os planos do que vai plantar no futuro próximo, na Lua Nova que será em seu signo.
GÊMEOS – esteja muito atento às palavras que profana e não as dispare ao léu nem inconsequentemente. Você nem sempre pensa antes de falar. Pois pense.
CÂNCER – seu destino está mudando de pato a ganso e definitivamente. Que tal se ligar nisso e fazer o processo da forma mais consciente possível?
LEÃO – dê atenção ao relacionamento para que perceba em que estágio está e como tende a ficar no próximo ciclo. Talvez haja surpresas positivas nas finanças.
VIRGEM – minguante ajuda a arrematar os planos futuros que deve iniciar na Lua Nova. Vênus em seu oposto deixa as relações bem azeitadas, leves, sedutoras.
LIBRA – você já entendeu porque é que as pessoas recuaram das parcerias com você? As crises de relacionamento que vêm vivendo podem chegar ao auge.
ESCORPIÃO – seus regentes participam do fatídico polígono presente no céu. Pode ser que não esteja vivendo nenhuma crise pessoal, mas só captando o coletivo. Pense.
SAGITÁRIO – será que consegue compreender por que é tão favorecido pela sorte? Tomara. Senão sua crise não vai se resolver, pois de que adiantou tanta sorte?
CAPRICÓRNIO – você está com oportunidade única de entender o que está fazendo nesse planeta. Tomara que consiga. Senão vai ter que começar de novo.
AQUÁRIO – seu intrépido regente quer que perceba rapidamente porque é tão perspicaz com as ideias. Senão entendeu, trate do bloqueio, que é emocional.
PEIXES – olho vivo nas oportunidades afetivas e expressivas. Vida está muito rápida. Vênus em seu signo emana crescimento e expansão para os nativos do 2º e 3º decanatos.

Ciça Bueno / Cel: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br