30.06.2017  /  18:21

Cozinha internacional inspira o novo menu do Unique Garden Hotel & Spa

Cabelinho de anjo na manteiga com sálvia e limão siciliano e dadinhos de tapioca e melaço, que fazem parte do novo menu do restaurante Chez Victor, no Unique Garden Hotel & Spa || Créditos: Divulgação

Com inspiração na cozinha internacional, o novo cardápio do restaurante Chez Victor do Unique Garden Hotel & Spa é assinado pelo chef Daniel Aquino, formado na Escuela Bell Art, em Barcelona. Seguindo o conceito “farm to table”, com ingredientes orgânicos cultivados na horta do próprio hotel, o novo menu traz opções de entradas, saladas, cremes, sanduíches, massas, risotos, carnes, frutos do mar e sobremesas, com opções vegetarianas, veganas, sem glúten e sem lactose – sinalizadas ao lado das refeições.

Nas entradas, algumas novidades são os dadinhos de tapioca e melaço, o mini fondue com biscoito de polvilho, o atum na lata e os chips de legumes, molho de mostrada e melaço. Entre os sanduíches, o Melhor é um hambúguer de fraldinha que faz jus ao nome. Também tem a opção de hambúrguer vegano. Os destaques dos pratos principais são: o cabelinho de anjo na manteiga com sálvia e limão siciliano; as vieiras com purê de cenoura, coco fresco torrado e açafrão; o robalo com pirão, crispy de couve, feijão azuki e gostinho de dendê e o lombo de cordeiro com crosta de ervas, painço e molho marchand de vin. De sobremesa, os lançamentos são o papelote de pera com frutas vermelhas, frutos secos, agave e alecrim; o canudinho com sorvete de abóbora e o S’more na panelinha. Hum… deu água na boca!

Por Camila Boni