16.01.2020  /  10:06

Cortejo Afro agita Salvador com ensaio especial que terá participação de Dão Black, Baile #OPente e mais

Cortejo Afro || Créditos: divulgação

Os ensaios do Cortejo Afro para o Carnaval já estão a todo vapor. Nesta segunda-feira, a Praça Quincas Berro D’Água no Pelourinho, receberá o show do bloco afro que contará a participação de artistas selecionados pelo #OPente, baile mais diverso e plural da capital baiana que surgiu há quatro anos, e Dão Black para uma fusão com o som raíz do tradicional bloco do estado.O Pente tem como objetivo servir de espaço para o povo preto ter como sua casa, lugar onde as artes são evidenciadas em todas as suas potências: música, moda, poesia, gastronomia, dança, grafite e performances.

O Dj Manigga será o responsável pela discotecagem da noite com um set repleto de baianidade e diversidade, com participação dos dançarinos do coletivo LGBTQI+, Afrobapho. Em seguida, será a vez do Cortejo assumir o palco apresentando o seu repertório moderno, com direito as canções autorais  numa mistura que vai dos clássicos da MPB ao Pop internacional, no melhor dos ritmos africanos.

Direto do recôncavo baiano, a cantora Sued Nunes levará seus versos poéticos recitando a força da mulher preta nordestina. O cantor Dão Black também levará seu repertório identitário, mostrando canções que falam de ancestralidade e negritude. Para encerrar a noite, Manigga retornará com um set after cheio de surpresas. + @cortejoafro.

Serviço:

Ensaio do Cortejo Afro e O Pente com Sued Nunes, Dão Black, Afrobapho e Manigga.

Quando: Segunda-feira, 20 de janeiro a partir das 20h

Onde: Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho / Salvador – Bahia

Quanto: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).

Vendas antecipadas: Sympla e nos Restaurantes Portal do Pelô e Odoyá (Pelourinho). No dia do evento a bilheteria funcionará a partir das 17h.