Yoga
Reprodução/Freepik

Três posturas de yoga para desbloquear as emoções estagnadas

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Sabe aqueles dias em que a gente acorda angustiado e com aperto no peito? Para amenizar esses sentimentos, a educadora emocional e professora de Yoga Carol Rache explica que o corpo consegue desbloquear emoções e acalmar a mente com três posturas da atividade. “Existem algumas posturas que ativam exatamente o ponto que consegue promover o fluxo das emoções”, afirma a profissional, que é pós-graduada em Neurociência. “Quando treinamos os músculos, eles se tornam maiores e mais fortes e com a prática do yoga, as células do cérebro criam novas conexões e a estrutura física do cérebro é modificada. Além disso, é provado que Yoga fortalece a parte do cérebro ligada à presença, foco, memória e consciência”, “, explica ela. 

A professora ainda revela que estudos realizados em Harvard mostram modificações estruturais que aumentam a massa cerebral do córtex e do hipocampo em praticantes de Yoga. São áreas relacionadas ao processamento de informações, aprendizagem e memória. “As ciências orientais consideram que o centro de energia cardíaco localizado no meio do peito é o que rege emoções e sentimentos. Por isso, posturas que exigem abertura e estímulo dessa região são sugeridas para liberar emoções presas”, explica a expert ressaltando que as posturas de abertura de peito também estimulam a glândula Timo considerada a “glândula da felicidade”, o que também favorece a regulação do humor e consequentemente a “limpeza emocional”.

Confira abaixo três posturas de yoga indicadas pela Carol Rache para liberar emoções presas e estagnadas.

Ustrassana – (postura do camelo)

Getty Images

Essa postura expande o centro do peito e favorece a liberação de energias presas. Muitas pessoas choram ou se emocionam nessa posição em função das energias que são liberadas.

Urdhva Mukha Shvanasana – (cachorro olhando para cima)

Getty Images

Menos intensa que a postura do camelo, a do cachorro olhando para cima, quando bem executada, também projeta o centro do peito para frente e facilita a troca emocional. Uma ótima opção para desbloquear emoções nos dias de prática leve ou para quando o corpo ainda está frio.

Natarajasana – (postura do bailarino)

Getty Images

Combina abertura de peito e equilíbrio, por isso, além de possibilitar o fluxo emocional ainda favorece a estabilidade da mente e a presença.

Você também pode gostar