Shampoos Sólidos
Getty Images

Shampoo e condicionador sólidos: por que e com usar o queridinho da vez

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Lembra da propaganda de shampoo e condicionador que a pessoa aparece no banho colocando o produto na mão e mostra a espuma nos fios? Coisa do passado. Cada vez mais forte entre as amantes de cosméticos, os shampoos e condicionadores sólidos fazem parte dos itens relacionados com o consumo consciente, que vão muito além da estética.

Além de ter exatamente a mesma função da versão líquida para limpeza, brilho e hidratação dos fios. O que muda é justamente a forma, que no caso do sólido é similar ao do sabonete em barra.

“Repensar nossos hábitos de consumo faz desses cosméticos a melhor escolha. O planeta e nossos cabelos agradecem.”

Neandro Ferreira, cabelereiro

via GIPHY

Como usar?

A maneira mais simples e usual é passar a barrinha diretamente sobre o couro cabeludo. Outra forma é esfregar nas mãos até criar uma certa quantidade de espuma e depois aplicar nos fios. No caso do condicionador, basta esfregar a barrinha nas mãos até liberar a quantidade de produto que você se sinta confortável e, em seguida, aplicar nas pontas dos fios evitando sempre o contato com o couro cabeludo.

Indicado para todos os tipos de cabelo, o produto é mais econômico comparado com o líquido, já que rende em média três vezes mais que um shampoo convencional. “Não possui desperdício, além de ser muito prático para levar em viagem. Sua fórmula normalmente é biodegradável, com 90% menos água em seu processo e zero plástico”, comenta Neandro.

Você também pode gostar