Os peelings são grandes queridinhos dos aficionados por beleza devido à sua eficácia em uma série de indicações, incluindo a melhora de cicatrizes de acne, textura da pele, rugas, flacidez e manchas. No entanto, com a chegada das estações mais quentes, muitos peelings, principalmente aqueles com ação mais profunda, passam a ser contraindicados, pois podem tornar a pele mais sensível ao sol. Então, como continuar a renovar a pele nas altas temperaturas? Uma excelente opção é, por exemplo, a experiência de hidrodermoabrasão do Hydrafacial, que, além de promover uma limpeza profunda enquanto hidrata a pele, ainda realiza um peeling suave combinado à hidratação, que pode ser feito em qualquer estação do ano. “Durante o procedimento, é aplicado um peeling chamado GlySal Prep, que combina ácido glicólico e ácido salicílico para promover uma esfoliação química suave da pele, assim acelerando a renovação celular, melhorando a uniformidade e reduzindo a espessura da pele”, explica o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “O procedimento, ao mesmo tempo, infunde soluções hidratantes, por isso não deixa a pele sensibilizada”, acrescenta.
Antes da aplicação do peeling, é realizada uma limpeza da pele para remover profundamente as impurezas e células mortas, desobstruindo poros e amolecendo comedões. Além disso, essa etapa retira o estrato córneo, camada mais superficial do tecido cutâneo, para potencializar a absorção dos ativos do peeling, que é aplicado logo em seguida por meio das ponteiras com a exclusiva tecnologia Vortex-Fusion®️. “As ponteiras têm um design espiral exclusivo, capaz de gerar um efeito de vórtice que, combinado à tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece os ativos e soluções”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
E mesmo quem tem pele mais sensível ou propensa a irritações pode aproveitar os benefícios do peeling do Hydrafacial graças ao Peel Sensitive, que é utilizado em substituição ao consagrado GlySal Prep. “O Peel Sensitive é um peeling de ácidos suave e, ao mesmo tempo, eficaz, que age removendo impurezas e células mortas para revelar uma pele renovada de maneira extremamente suave”, explica a dermatologista Dra. Daniela Aidar, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). No lugar do ácido salicílico e do ácido glicólico, o Peel Sensitive traz ácido lactobiônico e ácido fítico. “O ácido lactobiônico é um esfoliante poderoso com ação suave na pele. Já o ácido fítico, além de promover esfoliação, ainda confere propriedades antioxidantes. Dessa forma, o Peel Sensitive acelera a renovação celular e combate radicais livres e outros agressores externos sem irritar a pele inflamada e sensível”, acrescenta.
Depois da aplicação dos peelings, a experiência continua com a extração mecânica dos cravos e comedões, que é feita enquanto a ponteira libera a solução Beta HD-Clear, capaz de promover poderosa hidratação da pele. Na próxima etapa, são utilizados boosters e LEDs escolhidos de acordo com as necessidades de cada paciente. “É possível personalizar o procedimento com a aplicação de boosters com ativos altamente concentrados para agir na iluminação (Booster Britenol), para suavizar linhas finas (Booster Dermabuilder), para diminuir poros e controlar os sinais da idade (Booster Restore) ou conferir hidratação prolongada (Booster Nassif MD), juntamente com LEDs (vermelho para ação cicatrizante e de melhora da circulação; azul para ação bactericida)”, diz a Dra. Claudia Marçal.
Para finalizar o procedimento, é aplicada a solução Antiox+, que mistura multipeptídeos e antioxidantes para reduzir o aparecimento de linhas finas e melhorar a hidratação e a elasticidade da pele. “Como resultado, o procedimento promove uma melhora instantânea da qualidade do tecido cutâneo, uniformizando a textura e aumentando a firmeza, viço, maciez e brilho da pele”, diz a Dra. Daniela Aidar. De acordo com o Dr. Renato Soriani, o procedimento é rápido, com sessões que duram de 30 a 60 minutos, dependendo das etapas realizadas. “Além disso, o tratamento com o Hydrafacial é indolor, não invasivo, não exige tempo de recuperação e é completamente seguro, não agredindo a pele ao limpar, esfoliar e extrair sujidades. Dessa forma, a experiência Hydrafacial pode ser vivenciada por qualquer pessoa, até mesmo por aquelas que possuem pele seca ou sensível”, finaliza o dermatologista.
FONTE:
HYDRAFACIAL – Sediada nos Estados Unidos, com atuação em 87 países ao redor do mundo, HydraFacial é uma marca de equipamentos estéticos presente no mercado internacional há 24 anos. Recém-chegada ao Brasil, HydraFacial tem por objetivo entregar soluções de cuidados com a pele para todos, sendo precursora em um conceito de tratamento totalmente indolor, que consiste não somente em tornar a pele mais bonita, mas também mais saudável. A marca trouxe com exclusividade ao Brasil a tecnologia HydraFacial, que permite a hiperpersonalização de todo o tratamento para atender às necessidades específicas de cada pele, com resultados eficazes. Instagram: @hydrafacialbrasil
DRA. CLAUDIA MARÇAL – Médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da American Academy Of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Possui especialização pela AMB e Continuing Medical Education na Harvard Medical School. É proprietária do Espaço Cariz, em Campinas – SP, speaker de laboratórios globais de dermocosméticos e de fabricantes de equipamentos. CRM: 78980 / RQE: 31829. Instagram: @draclaudiamarcal
DR. RENATO SORIANI – Dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Mestre em Dermatologia pela USP e ex-coordenador do Departamento de Laser e Tecnologias da Sociedade Brasileira de Dermatologia (2017-2021), o médico é CEO da Renascence Dermatologia (Ribeirão Preto/SP) e Key Opinion Leader nacional e mundial de marcas como INMODE, Entera, DEKA e LMG, além de atuar como coordenador e palestrante em congressos nacionais e internacionais. CRM 121106 | Instagram: @renatosoriani.dermato
Esse texto foi produzido pela Holding Comunicações, assessoria de imprensa especializada em saúde, beleza e bem-estar, com 30 anos de experiência no setor.
”Esse texto é um oferecimento de NOWMED.
NowMed é uma plataforma revolucionária que conecta usuários a profissionais de saúde, laboratórios, farmácias, centros de vacinação e outros serviços médicos. Sem mensalidade, você paga apenas quando utiliza. Atendimento rápido, sem filas. Os preços acessíveis da NowMed tornam a saúde mais prática a todos.”