Sardas
Reprodução/Pexels

Sardas fake: sucesso nos filtros do Instagram, aprenda como fazê-las com maquiagem

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Elas já foram condenadas, apagadas e disfarçadas, mas hoje são mais do que desejadas. Estamos falando das sardas que, segundo a SBDRJ (Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Rio de Janeiro), são mais comuns em pessoas de pele clara, ruivas e com predisposição genética. Mas, a principal razão para o seu surgimento está diretamente relacionada ao excesso de exposição solar e queimaduras de sol, como aquelas que causam vermelhidão e descamação da pele.

Apesar do status de desejo, é importante pontuar que nenhuma tendência vale a nossa saúde – a exposição indevida ao sol já foi comprovada ser prejudicial e perigosa. Porém, nem tudo está perdido. Se você não tem sardas naturais, o metaverso poder ser a saída. Cada vez mais presentes em nossas vidas, as alternativas digitais investem pesado nos ramos da moda e beleza. Hoje, são incontáveis os números de filtros de aplicativos, como Instagram e TikTok, que contam com as queridas pintinhas.

Reprdução/Pixabay

Fora das telas, no mundo real, a maquiagem também funciona como meio para garantir algumas sardinhas. No passo a passo a seguir, o maquiador Sandro Barreto entrega todas as dicas. Confira:

  1. Depois de finalizar a pele (hidratá-la e corrigi-la com base e/ou corretivo), utilize o lápis de olho em tom marrom para um efeito mais natural possível, para fazer as pintinhas;
  2. Atente-se para intercalar bem os pontinhos e fazer tamanhos diferentes, uns maiores outros menores;
  3. Com o dedo, tire o excesso de pigmento. A ideia é um resultado sútil;
  4. Concentre as sardas fake na região do nariz e das bochechas e pronto! Não tem mistério, é só maneirar na dosagem. A ideia é se divertir.
Você também pode gostar