O Rio de Janeiro acaba de ganhar sua primeira escola de beleza na região da Pequena África, como parte de um projeto social voltado para o desenvolvimento socioeconômico local que vai oferecer educação e capacitação profissional para mulheres responsáveis pelo sustento de suas famílias, promovendo inclusão produtiva.
O programa faz parte do projeto Beleza Por Um Futuro, que oferece formação profissional em cabeleireiro e é apoiado pelo Instituto L’Oréal, com objetivo de preparar as mulheres para o mercado de trabalho. E o melhor: tudo de forma gratuita. A iniciativa é resultado de uma parceria entre C-Hub e L’Oréal na busca por promover transformação na vida das pessoas.
A agência foi responsável pela gestão das inscrições, acompanhamento das mulheres e eventos, produção de vídeos e, ao final do projeto, irá fornecer um relatório de impacto na região. O objetivo é empoderar as mulheres por meio da educação, aumentando suas chances de obter um emprego e uma nova possibilidade de sustento.
Essa iniciativa visa o desenvolvimento socioeconômico da região e a mobilidade social, oferecendo suporte para as aulas online como um espaço físico com computadores e monitoria assistida. O objetivo é potencializar o impacto dos salões de beleza na vida das pessoas, acreditando que o emprego e a independência financeira são empoderadores. O foco é transformar os salões e, principalmente, mudar a vida das mulheres.