Maquiagem Cristais
Reprodução/Pexels

Quanto mais brilho melhor! Aprenda a aplicar e remover cristais e glitter na maquiagem

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Seja nas telinhas ou nas semanas de moda, as pedrarias ganharam espaço nas necessaires dos principais beauty artists do mundo e se consagraram como tendência. Enquanto em “Euphoria”, série da HBO Max, as personagens abusavam do brilho para expressar suas personalidades, nas passarelas as marcas se jogam nos cristais para consolidar o conceito de cada coleção.

Apesar de lindas, estas pedrinhas – e mesmo os fragmentos reluzentes do glitter – podem dar uma verdadeira dor de cabeça em quem tentar aplicá-los. Principalmente se você é do time que ainda não domina certas técnicas de maquiagem.

Para te ajudar nesta missão, e permitir que todo mundo brilhe com cristais, pedrarias e glitter, GLMRM conversou com a maquiadora Brigitte Calegari, expert no assunto, e que entregou dicas valiosas. Confira.

Aplicando e removendo pedrarias na maquiagem

“A aplicação de pedrarias deve ser feita com cola de cílios branca. Você pode aplicar com os dedos, posicionando cada uma das pedrinhas, ou com pinça. Existem também canetas específicas para isso, que têm a ponta de cera. Com ela é mais prático, porque é possível pegar o cristal inteiro, facilitando a colocação da pedra na pele”, diz a maquiadora.

“Para remover, comece tirando as aplicações com o dedo ou com uma pinça, como achar melhor. Depois, é importante aplicar uma dose concentrada de demaquilante bifásico na região, fazendo movimentos circulares, para a cola se desprender da pele”.

Aplicando e removendo glitter na make

“Quando trabalho com glitter solto, gosto de usar uma cola específica para glitter, uma que seja mais fluída e líquida. Uma indicação que uso bastante é a BT Glue, da Bruna Tavares”, conta Calegari.

“Dependendo do efeito que quero criar na maquiagem, escolho um pincel mais preciso ou mais fofo. Então, em uma plaqueta, coloco um pouquinho de cola de um lado e o glitter do outro. Molho o pincel na colinha, pego o glitter e vou aplicando com batidinhas. Para retirar, antes mesmo de passar qualquer coisa para remover a maquiagem, pegue uma fita adesiva – aquelas brancas – e vá pressionando levemente até retirar tudo. Depois, demaquile como de costume”.

Você também pode gostar