Savana Sá
Divulgação

Maquiadora Savana Sá cria make da primavera em 7 passos

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Com a chegada da estação mais florida, a maquiadora Savaná Sá criou uma maquiagem especial inspirada por esse colorida. Para o GLMRM, a profissional selecionou sete passos para criar um look divertido. Segundo a profissional, a ideia é realmente recriar uma flor no olhar.

Passo 1: Prepare a pele para evitar craquelamento e para manter o glow. Use uma máscara que hidrata sem pesar. Depois, use um sérum hidratante, iluminador e um sérum de hidratação para região dos olhos. Também use uma base e corretivo para uniformizar a derme antes de começar a fazer o olho.

Passo 2: Com os olhos abertos e usando um pincel achatadinho de ponta curva, aplique a sombra exatamente na divisão do côncavo, fazendo mini “pétalas” da parte externa do olho para a interna. Use uma sombra líquida pink, mas você também pode usar um batom líquido, que seque depois de aplicado, para evitar que a maquiagem borre.

Passo 3: Preencha a pálpebra móvel com a mesma cor, conectando as pétalas desenhadas no passo anterior aos cílios. No canto externo do olho, se atente para fazer uma linha retinha que delimite bem a área onde a sombra vai ser aplicada. Aqui não queremos o efeito esfumado e sim de definição.

Passo 4: Aplique uma sombra branca opaca para fazer a transição entre as cores no canto interno dos olhos. Escolhemos uma sombra líquida, mas você pode usar outra, inclusive em pó se preferir.

Passo 5: Finalize a transição fazendo mais algumas “pétalas” em direção ao canto interno do olho e esfumando a cor rosada do preenchimento com a sombra branca usada no passo anterior.

Passo 6: Use um pincel bem fininho para fazer pontinhos brancos nas pétalas, se assim quiser! Escolhemos a mesma sombra branca.

Passo 7: Para arrematar, aplique um blush rosado ou pêssego, iluminador nas partes altas da maçã do rosto, muita máscara nos cílios para e um gloss transparente para contrapor os olhos.

Você também pode gostar