Maquiagem Lubrificante
Reprodução/Unsplash

Lubrificante íntimo como primer? Entenda o truque de beleza não recomendado por profissionais de saúde que viralizou no TikTok

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Parece que os truques de beleza publicados nas redes sociais foram longe demais. O viral da vez é usar lubrificante íntimo como primer. Sim, os usuários do TikTok – mais conhecidos como tiktokers – criaram uma nova maneira de preparar a pele para receber a make e estão usando lubrificante íntimo.

@lukeketuhok

##lubeprimer King here!💋 ##fyp ##fyppagee ##makeup ##gay

♬ make love verse – emm.

Apesar do “beauty hack” ter viralizado apenas em outubro deste ano no aplicativo, a trend já ganhou até uma hashtag: #lubeprimer, que tem mais de oito milhões de visualizações. E está enganado quem acha que foi a geração Z que inventou este truque. Lá em 2016, Huda Kattan, a famosa maquiadora e fundadora da Huda Beauty, testou o lubrificante para preparar a pele em um de seus tutoriais em vídeo. Embora tenha funcionado (e o desejado glow tenha sido alcançado), o truque não ganhou força na época.

Já em 2021, tiktokers famosos contam que, além de deixar o acabamento da make mais luminoso, com o lubrificante a base desliza melhor na pele. No entanto – e apesar da técnica ter conquistado uma legião de fãs – as consequências existem e devem ser calculadas. Para ter uma ideia, nem a marca de lubrificante usada pela maioria dos tiktokers recomenda a prática.

Em um dos vídeos da #lubeprimer, a label comentou: “Nós admiramos a criatividade (e sua maquiagem parece ótima), mas não recomendamos usar nossos lubrificantes íntimos no rosto como primer de maquiagem”. A médica dermatologista Mona Gohara explicou, em entrevista à Allure, principal revista de beleza dos Estados Unidos, que: “A menos que o lubrificante seja vaselina, não misture seus itens sexuais com maquiagem. Ingredientes lubrificantes populares, como Nonoxinol-9 e Propilenoglicol, podem causar alergia, vermelhidão e até potencializar o aparecimento de acne”.

Você também pode gostar