Cuidados pele verão
Foto: Getty Images

GLMRM indica cuidados essenciais para pele e cabelo neste verão

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Com a mudança de estação é natural que seja o momento ideal para troca de produtos na nécessaire. Nas altas temperaturas e sob o sol, a pele e o cabelo pedem cuidados especiais e apresentam novas demandas, principalmente para quem frequenta praia e piscina. Para ajudar você a lidar com essa alteração, o GLMRM reuniu as dicas mais descomplicadas, tudo para você aproveitar o verão da melhor forma possível.

Cuidados com a pele e rosto

De acordo com Brenda Lorrane de Souza, esteticista e cosmetóloga da Blink Lab, os cuidados essenciais para a pele seriam a higienização com produtos adequados e indicados pelo dermatologista para cada tipo de pele. “Além disso, redobrar a hidratação da pele também é importante, por mais que muitas pessoas achem que não é necessário hidratar a pele nessa época (por conta da oleosidade que fica mais aparente), isso é um mito”, afirma ela, que destaca que os raios solares podem deixar a pele mais sensível e ressecada. Brenda indica para o verão produtos mais leves.

“Os melhores para essa época do ano são os hidratantes mais ‘leves’, com textura de sérum, gel ou gel-creme, que não vão pesar na pele durante o dia ou deixar com aspecto oleoso”

Brenda Lorrane

Como diria Pedro Bial, use filtro solar! “O mais importante é utilizar um bom protetor solar com no mínimo fator 30 e retocar a cada 2 horas”, diz Brenda.

via GIPHY

Para aliviar a pele sensibilizada e ressecada, seria legal também ter uma água thermal na bolsa. Segundo Brenda, “O produto pode ser usado ao longo do dia e tem a função de proteger a pele dos danos externos, hidratar, refrescar, amenizar o ardor pós-queimaduras solares e repor minerais perdidos ao longo do dia!”

Já na cabeleira

O cabelo merece um cuidado especial no verão, pois sofre muito com os hábitos da estação mais quente do ano. “O ideal é evitar piscina, mas se for entrar, use alguma proteção, como um balm ou leave-in. Sempre umedeça o cabelo com uma água doce, limpa, de torneira, antes de entrar na água salgada”, afirma o hair stylist Natan Correia, que indica fazer um coque antes de entrar na piscina.

Você também pode gostar