Designer de sobrancelhas dá dicas certeiras de como dar um up no visual

Foto: Reprodução/Unsplash

As sobrancelhas fazem total diferença na harmonização do rosto. Atualmente existem inúmeros procedimentos para mantê-las em simetria com aquele toque de naturalidade que todo mundo ama, bem como opções para ousar mais com versões mais cheias e conjuntas.

Entre as técnicas estão o design comum (aquele que remove o excesso de pelos mantendo o formato e deixando harmonizado com a face), o design com henna (com cor para preencher falhas e dar um formato mais definido) e o brow lamination (técnica que penteia os fios para cima e os deixa mais alinhados).

Para entender mais sobre esse mundo específico da beleza, GLMRM conversou com a designer de sobrancelhas e make-up artist Reijane Alves, do salão 1838 Estados Unidos:

GLMRM: Quais são os principais formatos de sobrancelha para cada tipo de rosto?

Reijane Alves: É complicado falar sobre o tipo de sobrancelha para cada tipo de rosto, porque nem sempre as pessoas têm a sobrancelha que ela deseja e que favoreça o rosto. Hoje em dia, muitas pessoas que têm micropigmentação, por exemplo, estão tirando por conta do tempo. Outras tendências chegam e a pessoa acaba mudando. O formato de sobrancelha para cada tipo de rosto é o que valoriza os traços que você tem.

Como podemos deixá-las mais naturais?

Limpar e cortar pouco, não deixá-la tão definida, manter o que ela tem, com pelinhos. O ideal é evitar desenhá-la tanto.

Nas passarelas de moda mundo afora existe alguma tendência de sobrancelha que as modelos estão apostando?

Neste ano as modelos estão usando as sobrancelhas com fios mais longos, penteados para cima, uma coisa mais forte, mais selvagem. Nos recentes desfiles das semanas de moda, além de manter as sobrancelhas naturais sem desenhar muito, elas também deram uma descolorida porque a tendência é apagá-las. Para as loiras isso é uma vantagem por não precisar pintar, normalmente elas pintam para dar um destaque na face.

Para quem quer corrigir as falhas ou mudar de vez, quais os produtos, tratamentos ou procedimentos indicados?

Há inúmeras coisas que podem ser feitas para quem quer corrigir as sobrancelhas, desde produtos e remédios que estimulam o crescimento dos pelos até micropigmentação, correção com lápis etc.

Acredita que a sobrancelha descolorida vai ser uma forte tendência? Como achar o tom perfeito?

Eu não acho que a sobrancelha descolorida vai virar tendência. A pessoa precisa ser muito fashion para estar descolorindo. Estamos falando em descoloração perto da região dos olhos, que é muito frágil. O pelo da sobrancelha cresce muito rápido e a pessoa precisa ficar descolorindo a cada 20 dias. Além disso, a descoloração no futuro pode ocasionar falhas. Quando a pessoa descolore, ela está enfraquecendo os fios. Neste caso, acredito que as pessoas não vão aderir à descoloração, diferente da febre das sobrancelhas sem cortar e com fios mais longos, com aspecto mais rebelde.

Alguma dica extra?

Temos que respeitar o formato da sobrancelha. A tendência é a da sobrancelha mais natural, sempre limpa, porém sem afinar e cortar muito. Em termos de formatos, o brasileiro tem uma mistura de raça muito grande, então temos que respeitar a sobrancelha de cada um e valorizar os traços individuais. Em termos de descoloração, a moda não vai pegar por ser uma técnica agressiva e que acarreta em alergia e outros problemas. As pessoas não podem misturar o que veem na passarela com o dia a dia, tem coisas que funcionam apenas para o show.
Sair da versão mobile