Laces e o mega hair ganharam notoriedade devido à versatilidade, conveniência e capacidade não só de transformar o visual, mas também por corrigir problemas capilares e melhorar a autoestima. Ambos foram impulsionados pela influência de celebridades e artistas, e com avanços tecnológicos se tornaram mais realistas e confortáveis.
Hairstylist e sócia do Espaço VS, Vivi Siqueira acredita que para a temporada de verão, o mega hair segue como tendência para as mulheres praianas. “Muitas entram de férias e aproveitam o clima para dar aquele ar praiano, de surfista. O mega hair pode ser considerado um estilo de vida daquela mulher que sonha em ter um cabelão, mas quer praticidade porque com ele você pode mergulhar e fazer qualquer coisa”, destaca.
As diferenças entre a lace e o mega hair
Contraindicações e técnicas
Vivi Siqueira afirma que a principal contraindicação na manutenção da lace é puxar o cabelo enquanto seca. “A lace é aplicada através de cola. Você pode usar o secador apenas para secar e tem que tomar cuidado com o calor excessivo em cima dessa cola. A pessoa pode lavar, secar, fazer babylise, passar a chapinha, mas fazer escova não pode porque ela pode sair”.
Já no caso do mega hair existem várias técnicas. Quando a pessoa opta pela fita adesiva, nanopele ou invisible tape, Vivi reforça que também é preciso tomar cuidado com o calor excessivo em cima da cola. Porém, elas proporcionam mais maleabilidade do que uma lace. Já a técnica de ponto americano não tem tanto problema com o calor por ser costurada, mas existem algumas limitações com penteados.
Vivi fala sobre a técnica de polímero de queratina, na qual os fios são colocados um a um. “Em acabamento, essa é a mais natural, então pode jogar o cabelo pra onde quiser, sempre tomando cuidado com o calor na cola”.
Cabelo saudável
Em relação aos cuidados com o mega hair, Marcella Dias explica que é essencial evitar o uso de produtos com álcool e lavar em média de duas a três vezes por semana. E ainda não dormir com o cabelo molhado, pentear os fios com mais leveza para evitar a quebra e realizar manutenções de forma regular.
“Já os cuidados com a lace envolvem estabelecer um cronograma capilar, lavar o couro cabeludo com frequência, fazer a limpeza a cada 15 dias, pentear corretamente os fios, secar corretamente a peruca, fazer penteados ou prendê-la com cuidado e respeitar o tempo de permanência da lace”, afirma Marcella.