O objetivo da ação é conscientizar sobre a prevenção do segundo câncer que mais mata mulheres entre 20 e 49 anos no Brasil.
A MSD anuncia uma forte aliada na divulgação das mensagens de conscientização, cuidado e prevenção contra o câncer de colo do útero. A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank é a nova embaixadora da campanha sobre o tema. A ação tem início em junho e acontecerá durante o segundo semestre de 2024 em diferentes canais, como TV, mídias digitais, mídias out of home, laboratórios e clínicas de vacinação.
De acordo com o INCA, todos os dias cerca de 19 mulheres morrem no Brasil devido ao câncer de colo do útero. Giovanna falará mais sobre a prevenção de cânceres e infecções causados pelo HPV, da importância do autocuidado e, principalmente, sobre a estratégia da OMS de prevenção, tendo a vacinação como cuidado primário, aliado a exames diagnósticos de rotina e tratamento de lesões pré-cancerígenas e câncer.
“Na MSD, nós estamos dedicando nossos esforços para um futuro no qual as mulheres não sofram mais com o câncer de colo do útero, que pode e deve ser prevenido. Por isso, investimos durante todo o ano em campanhas que tratem do tema e da importância da vacinação de mulheres e meninas contra o HPV, vírus que causa cerca de 99% dos casos deste tumor. Ter a Giovanna, que admiramos e tem uma forte voz e rede de seguidoras mulheres e mães, é uma grande força para disseminarmos ainda mais esta mensagem”, diz Fernando Cerino, Diretor de Vacinas Privado da MSD Brasil. “Nossa intenção é alertar todas as mulheres até os 45 anos sobre a importância da prevenção com a vacinação, da realização de exames de rotina e do tratamento”, completa.
Giovanna é destaque por abordar os mais diversos temas de forma descontraída. Além disso, é uma forte representante de pautas de diversidade e do universo da maternidade.
“É muito importante para mim poder comunicar sobre um tema tão relevante que é a saúde feminina e, especialmente, de uma doença que pode ser eliminada. Como mulher e mãe, tenho o compromisso de levar conteúdo relevante e estou muito feliz com o convite e suporte da MSD nesta jornada”, diz Giovanna Ewbank.
O executivo finaliza: “Nossa mensagem para as mulheres é que se atentem aos métodos de prevenção do câncer de colo do útero. Muito se fala sobre como as pessoas gostariam de ter uma vacina contra o câncer e, nesse caso, ela existe. A vacinação é o principal pilar que pode evitar o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres entre 20 e 49 anos no Brasil.”