Malaleuca

Antioleosidade, cicatrizante e antifúngico: os poderes do óleo de melaleuca

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Que os óleos estão na moda, isso você já deve saber. Entretanto, entre uma infinidade de tipos, uma planta específica anda roubando um espaço especial na nécessaire das apaixonadas por skincare. A melaleuca, também conhecida tea tree ou árvore do chá, possui diversos ativos e vem sendo usada principalmente por quem sofre com oleosidade e quer equilibrar a pele.

“O óleo tem propriedades antibacterianas, antioleosidade, cicatrizante e antifugicida. É também antioxidante e anti-inflamatória, que ajuda a tratar a acne”

Otávio Macedo, dermatologista

O médico ressalta que, neste caso, o produto aplicado com um cotonete acalma a pele, elimina a vermelhidão, o inchaço e a inflamação. O curioso é que, apesar de ser um óleo, “ele equilibra a oleosidade por conta das propriedades que contém”.

Além da pele, o óleo de melaleuca pode ser aplicado nos cabelos e unhas, mas com intuitos diferentes. “Por ser antifúngico, pode ser usado em algumas micoses de unha e frieiras. Nos cabelos, ajuda a equilibrar a oleosidade, combate a seborreia e caspa”, comenta dr. Otávio, que orienta colocar uma gota no shampoo de uso diário.

Você também pode gostar