Nesta sexta-feira (8), um dos assuntos mais comentados do Twitter foi endometriose. Isso porque Anitta, que sofreu por nove anos com dores após o ato sexual e durante o período menstrual, recebeu o diagnóstico da doença, provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero).
Em sua conta no Twitter, a cantora contou que, no início de junho, resolveu fazer exames para entender o que tinha durante a internação do pai dela, Mauro Machado, em um hospital de São Paulo.
“Nunca me pediram nenhuma ressonância”, contou. Após receber o diagnóstico, a artista fez um apelo importante para as mulheres: “Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolve, vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre”.
A cantora deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias.
9 anos dessa novela e eu já tentei de TUDO que todos os tipos de médicos ja falaram. Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram ou do Google também já tentei. E NADA. (e 9 anos deu foi tempo de eu tentar solução hein) porém NUNCA me pediram uma ressonância. Nenhuma
— Anitta (@Anitta) July 8, 2022
Mais comum do que parece
Além de Anitta, Patrícia Poeta também revelou ter endometriose durante o “Encontro”: “Levei 40 anos para descobrir”.
Durante o programa nesta sexta-feira, o relato de Anitta foi comentado e, além da apresentadora, a jornalista Michelle Loreto também contou que sofre com a doença.
“Em cada mulher a endometriose dá de um jeito, eu tive, operei há quase 20 anos e fico sempre de olho porque eu sofri muito. Eu tinha dor de estar entrevistando [algúem] e de repente eu caía”, contou Loreto.
Já Poeta disse: “Eu descobri recentemente, não operei ainda. Às vezes a gente tem essa dor, às vezes não se manifesta tanto. Foi o meu caso.”