Anitta
Foto: Reprodução/ Instagram

Anitta descobre endometriose e passará por cirurgia: ‘Não é normal a gente viver com essa dor’

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Nesta sexta-feira (8), um dos assuntos mais comentados do Twitter foi endometriose. Isso porque Anitta, que sofreu por nove anos com dores após o ato sexual e durante o período menstrual, recebeu o diagnóstico da doença, provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero).

Em sua conta no Twitter, a cantora contou que, no início de junho, resolveu fazer exames para entender o que tinha durante a internação do pai dela, Mauro Machado, em um hospital de São Paulo.

“Nunca me pediram nenhuma ressonância”, contou. Após receber o diagnóstico, a artista fez um apelo importante para as mulheres: “Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolve, vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre”.

A cantora deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias.

Mais comum do que parece

Além de Anitta, Patrícia Poeta também revelou ter endometriose durante o “Encontro”: “Levei 40 anos para descobrir”.

Durante o programa nesta sexta-feira, o relato de Anitta foi comentado e, além da apresentadora, a jornalista Michelle Loreto também contou que sofre com a doença.

“Em cada mulher a endometriose dá de um jeito, eu tive, operei há quase 20 anos e fico sempre de olho porque eu sofri muito. Eu tinha dor de estar entrevistando [algúem] e de repente eu caía”, contou Loreto.

Já Poeta disse: “Eu descobri recentemente, não operei ainda. Às vezes a gente tem essa dor, às vezes não se manifesta tanto. Foi o meu caso.”

Você também pode gostar