Mulheres Empreendedoras
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Mercado de beleza nacional cresce com marcas comandadas por mulheres. Conheça seis delas

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No Brasil, o mercado da beleza é uma das áreas que mais cresce com o decorrer dos anos. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o país é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo (entram aí cosméticos para cabelo e pele a perfumes e produtos para higiene bucal). No relatório de 2019, o Brasil ficou atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

Com o tamanho desejo por cosméticos, nos últimos anos houve a criação e expansão de diversas marcas “made in Brasil”. Por trás desta valorização do nacional, empresárias investem nesse mercado, com produtos com preços interessantes e diversidade de cores, texturas e efeitos. Bateu a curiosidade? GLMRM apresenta seis novas personalidades da beleza que você precisa conhecer.

Marina e Helena Barbosa

Fundadoras da Inner Beauty, Marina e Helena, irmãs gêmeas, trabalhavam em multinacionais, mas a pandemia foi a grande catalisadora para a mudança de vida. A partir disso, nasceu a marca de beleza, que possui linhas especiais para o corpo e casa. “Fizemos uma pesquisa meticulosa sobre o mercado, produtos, tecnologias e ativos naturais e escolhemos cuidadosamente os parceiros que iriam embarcar nessa jornada, alinhados aos valores e comprometidos com o propósito da marca”, entregam as irmãs, que lançaram recentemente o sérum corporal e o facial.

Rosângela Silva

Aos 42 anos, Rosângela Silva criou a Negra Rosa, que possui um linha de hair care e outra de maquiagem para mulheres negras. Blogueira e youtuber, a empresária sempre teve como ideal mostrar que na maquiagem as mulheres negras podem usar de tudo, e não ficar presas às regras antigas. “O ato de compartilhar as minhas descobertas incentivou outras mulheres negras a descobrir suas belezas únicas. Desde então, percebi que não havia muitos produtos voltados para a mulher negra. Com isso, decidi criar uma linha pensando exclusivamente nos nossos vários tons de pele”, revela.

Franciny Ehlke e Flávia Montebeller

A influenciadora Franciny Ehlke também entrou no hall das personalidades que lançaram sua própria coleção de maquiagem. A linha FRAN by Franciny Ehlke é a primeira lançada pela MBOOM, da empresária Flávia Montebeller. “Somos uma incubadora de marcas de beleza, com o time certo e empenho para levar produtos aos consumidores de forma assertiva e rápida”, comenta Flávia. A FRAN by Franciny Ehlke possui 35 produtos, entre eles, corretivo, delineador, paletas, rímel, gloss e mais.

Érica Miguelia

Mineira, Érica Miguelia é CEO da FEMME, que nasceu no ano passado. “Cheguei no mercado com uma grande responsabilidade: potencializar e valorizar sua rotina de autocuidado. Não trago apenas a melhor fórmula composta para seu momento de “skincare”, mas um mix de produtos que ao longo da nossa jornada vai trazer benefícios ao seu estado físico e também ao seu estado emocional”, diz. No catálogo da marca, destacam-se a espuma para pele e água termal rica em mais de 15 minerais.

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