28.02.2020  /  12:39

‘Corona kiss’ é a nova tendência entre os fashionistas na semana de moda de Paris, que teve ainda duas baixas importantes

Sala lotada no desfile da MaxMara em Milão // Getty Images

Uma nova tendência chegou com tudo às semanas de moda internacionais. E não tem nada a ver com roupa, acessório, make ou cabelo. Por conta do corona vírus, que assolou Milão justamente quando estavam rolando os desfiles por lá, os fashionistas, assustados, adotaram alguns hábitos preventivos, já que têm que encarar inevitáveis aglomerações para conferir as novas coleções. Em Paris, última etapa da temporada Outono-Inverno 2020, está em alta o ‘corona kiss’. Todo mundo se cumprimenta com beijinhos à distância, balançando a cabeça de um lado para o outro, simulando o movimento que se faz ao beijar o rosto, mas sem encostar.  Os mais precavidos, nem isso fazem. Um aceno já é o suficiente.

De acordo com o The New York Times, a Miu Miu, que se apresentaria na próxima terça-feira, não vai exibir seu desfile. A empresa não teria conseguido tirar a equipe da Itália. O mesmo aconteceu com a Valentino, que também cancelou todas as viagens de seus funcionários para Paris. Bafo!