15.08.2019  /  17:50

Conhecimento que transforma: Renata França conta a trajetória de uma de suas pupilas de sucesso

Da coluna de Renata França na Revista J.P

Quero compartilhar uma das muitas histórias de mudança de vida das minhas pupilas. Para quem não sabe, essa é a forma carinhosa que me refiro às meninas que são habilitadas no método de massagem que desenvolvi e que leva meu nome. Em todos esses anos, tem sido maravilhoso acompanhar a forma como muitas delas se tornam profissionais de sucesso.

Uma delas é Klecia Carvalho, que nasceu em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e durante alguns anos trabalhou como vendedora de calçados em um shopping para ajudar a compor a renda familiar. Aos 22, e ainda sem condições de ir para a faculdade, ela decidiu morar em Porto (Portugal). A mudança não deu certo num primeiro momento, mas ela não desistiu. Voltou ao Brasil, tomou fôlego e, no ano seguinte, seguiu de vez para as terras além-mar.

Foi lá que Klecia se interessou pelo mundo da estética. Com muita luta ela conseguiu se formar em estética e cosmetologia, em 2008. Mas, como acontece com muitos de nós, Klecia teve de esperar para a grande virada da vida acontecer. E isso ocorreu quase 10 anos depois, em 2017, quando uma amiga maravilhosa deu de presente dois dos meus cursos: drenagem linfática e Miracle Face. Depois de vir ao Brasil e voltar para Portugal habilitada, Klecia montou o próprio espaço e dobrou seus atendimentos. Detalhe: trabalhando menos. Não é demais?

Mas, acreditem, a melhor parte ainda estava por vir. Em 2018, ela fez outros cursos conosco e se tornou minha Pupila Cinco Estrelas. Além disso, depois de uma imersão de quase dois meses me acompanhando nos cursos Brasil afora, ela passou a ser integrante do grupo Spa Renata França, tornando-se, de fato, a extensão das minhas mãos e autorizada a habilitar pessoas no Método Renata França em Lisboa.

Desde abril, já são quase 150 pessoas que passaram pelas mãos da Klecia e que hoje também são minhas pupilas, levando saúde e bem-estar a muito mais gente. E isso me dá muito orgulho. Klecia mudou de vida e hoje está ajudando outras mulheres a mudarem também. “Ensinar o Método Renata França em Portugal tem sido uma dádiva. Nessas formações procuro passar a cada nova pupila a grandiosidade da técnica, pois a criação da Renata é mágica. Procuro enfatizar que ela abençoa as pessoas, não somente pelo resultado, mas pela própria essência da criadora Renata França.”