25.10.2016  /  12:38

Conheça Suzy Menkes, a sensação da semana de moda de São Paulo

nota-suzy
Suzy Menkes no Shopping Iguatemi na manhã desta terça-feira|| Créditos: Reprodução Instagram

A sensação da 42ª edição da semana de moda paulistana, que começou nesse domingo e segue até sexta-feira, não é uma nova marca, uma nova modelo e nem tão pouco uma celebridade, e sim Suzy Menkes, uma das mais respeitadas editoras de moda do mundo. Famosa por seu topete irreverente e, principalmente, por falar o que pensa, Suzy desembarcou em São Paulo acompanhada do editor e colecionador de peças de alta-costura Hamish Bowles à convite do Fio da Meada, programação cultural que comemora os 50 anos do Shopping Iguatemi. A palestra com a dupla britânica acontece nesta quarta-feira às 11h15 no Longe One do shopping.

Durante sua passagem por São Paulo, Suzy tem passado boa parte do tempo nas salas de desfile e backstages posando para selfies. Tipo celebridade, ela é o assunto na sala de imprensa e nos corredores das locações onde acontecem os desfiles. Considerada uma das maiores jornalistas de moda da história, Suzy é presença certa nos eventos mais importantes do metiér do mundo e há anos roda o globo presidindo o seminário IHT Luxury Conference, sobre o mercado de luxo – motivo que a trouxe a São Paulo em 2011. No entanto, esta é a primeira vez que veio assistir à semana de moda paulistana, uma honra para os estilistas nacionais. O que ela vai dizer deles? É o que aguardamos ansiosos.

A cobertura em tempo real da jornalista tem sido feita por seu Instagram. Entre os desfiles que já foi por aqui, Reinaldo Lourenço, de onde saiu encantada com as estampas, cores e plissados, e o de Patrícia Viera, sobre o qual comentou: “Olhe o que você pode fazer apenas no couro”, em seu Instagram. Nessa segunda-feira, Ara Vartanian, que abriu há pouco uma loja em Londres, armou um almoço para Suzy.

Singular em suas opiniões, Suzy Menkes já foi editora de moda dos jornais “The New York Times” e “Herald Tribune” e colunista da “T Magazine”. Desde março de 2014, foi contratada pela Condé Nast como editora internacional da Vogue.

cine-suzy
Suzy Menkes com Alexandre Birman, Patrícia Viera e Ara Vartanian || Créditos: Reprodução Instagram