02.05.2016  /  16:50

Conheça Rex, o aplicativo queridinho dos investidores de Hollywood

O famoso boca a boca agora em uma versão 2.0, graças ao app Rex || Créditos: Reprodução
O famoso boca a boca agora em uma versão 2.0, graças ao app Rex || Créditos: Reprodução

Você é daqueles que adora dar dicas de lugares, filmes para assistir, músicos para ficar de olho e tudo o que é novo? Então você precisa conhecer o Rex, nova rede social que está começando a fazer barulho em Hollywood. Criado por Chris Smith e Ashley Quaresma, o aplicativo é uma espécie de canivete suíço de recomendações culturais separado por categorias como lugares para comer, viajar, galerias de arte para conhecer e mais. O tradicional marketing boca a boca só que em um app. Segundo Chris Smith, “o Rex foi construído pensando nas recomendações que você recebe de pessoas conhecidas – que neste caso vale muito mais do que mil estranhos escrevendo reviews em apps como o Foursquare ou o Yelp.”

O motivo dele começar a fazer fama na terra do cinema é simples: entre os principais financiadores do app está Sean Bailey, presidente da Walt Disney Pictures , que até agora chegou a desembolsar U$ 2,9 milhões no projeto. E não para por aí: John Maloney, ex-presidente do Tumblr, Michael Sugar, sócio e produtor do Anonymous Content, Willo Perron, que já trabalhou com Jay-Z, Drake e Rihanna, são outros nomes que apostam no app, junto ao ator Tobey Maguire e diretores, roteiristas e produtores de Hollywood.

No giro que Glamurama deu pelo app, sentimos a falta de brasileiros, talvez por ser uma rede social nova – ela foi lançada na última sexta-feira -, mas com bastante dicas criadas por perfis indicados pelo próprio app. O vídeo abaixo mostra como o app funciona. Vale a pena baixar, testar e resenhar.