05.03.2018  /  12:14

Conheça a senadora russa que virou meme com o “penteado mais estranho do mundo”

Valentina Petrenko || Créditos: Getty Images

Se você ainda não viu nenhum meme da senadora russa Valentina Petrenko, prepare-se… imagens fortes estão vindo por aí.  Fotos de Valentina caíram nas graças dos internautas e viralizaram rapidinho nas redes sociais. O motivo? Os cortes de cabelo e penteados, digamos, exóticos, usados por ela, que é uma das personalidades mais respeitadas no meio político da Rússia. A senadora representa no parlamento a República da Cacássia, uma divisão federal autônoma de lá, mas, além das fronteiras russas, ficou famosa por suas madeixas pouco ortodoxas.

A “descoberta” foi feita pela jornalista australiana Alex Bruce-Smith, que publicou várias fotos de Valentina no Twitter na semana passada. “Acabei de descobrir o cabelo da senadora da Federação Russa Valentina Petrenko e preciso compartilhar [com o mundo] esta notícia”, a profissional escreveu no microblog, em um post que conta com quase 20 mil retuítes e 58 mil curtidas.

Questionada recentemente pelo jornal “Echo of Moscow” sobre o look diferente que adota, descrito como “o mais estranho do mundo”, a política de 62 anos respondeu sem pestanejar: “Estou tão cansada de falar sobre isso. Apenas tenho cabelos encaracolados. Jogo eles pra cima com alguns grampos e pronto, isso é tudo”. Então tá. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post da jornalista Alex Bruce-Smith no Twitter: