26.11.2020  /  14:29

Conheça a emocionante história de Major, cão do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, que será o primeiro animal adotado a viver na Casa Branca

Major e Joe Biden em diferentes momentos / Crédito: Instagram

A Casa Branca voltará a ter pets quando Joe Biden assumir a presidência dos EUA. E isso virou assunto na imprensa mundial, já que o atual presidente, Donald Trump, quebrou essa tradição em seu mandato, e porque, o bicho de estimação em questão, foi adotado por uma ONG. Major é da raça pastor alemão, foi tirado das ruas e tem uma história quase trágica.

Ele fazia parte de uma ninhada que havia sido envenenada e acabou resgatada pela Delaware Humane Society que cuida de animais abandonados. Os cinco filhotes ainda estavam em recuperação quando, em 2018, a ONG fez um post no Facebook chamando para doação. Ashley, filha de Biden, viu o anúncio, se apaixonou pelos orfãos peludos e mostrou ao pai, que não resistiu aos encantos de cachorrinho.

Poucos dias depois, Ashley e Joe visitaram o canil e se apaixonaram por Major, o mais arisco de todos. Após meses de recuperação, o cãozinho foi liberado para adoção e em novembro do mesmo ano Joe Biden foi até o abrigo e oficializou o processo. Os Biden têm outro pastor-alemão, raça preferida do futuro presidente, chamado Champ, de 12 anos. “O fato de Joe Biden ter adotado um cão de abrigo e ter essa sensibilidade de proteger animais resgatados é algo muito relevante”, disse uma porta voz da Delaware Humane Society. Estamos ansiosos para ver Major e Champ correndo pelos corredores e jardins da Casa Branca. Confira mais fotos de Major e Biden abaixo: