05.09.2016  /  13:01

Conheça a dupla que vai substituir Peter Copping na Oscar de la Renta

89216762
Laura Kim e Fernando Garcia || Créditos: Getty Images

A Oscar de la Renta acaba de nomear Laura Kim e Fernando Garcia – dupla por trás da marca Monse – como diretores criativos da marca, substituindo Peter Copping, que teve sua saída anunciada há menos de dois meses depois de dois anos no comando do estilo da marca.

Eles não são estranhos à Oscar de la Renta, a sul-coreana Kim começou a trabalhar lá em 2003, enquanto Garcia se uniu à marca em 2009. Ambos deixaram seus postos, ela como diretora de design e ele no de departamento de vestir celebridades, em 2015, para criar a Monse.

“Estamos muito animados para voltar para a casa onde aprendemos os fundamentos da moda, com Oscar, e seus negócios, com Alex”, disse a dupla em comunicado oficial referindo-se ao dominicano Oscar de la Renta, fundador da marca, e Alex Bolen, seu CEO. “Tendo aprendido muito ano passado com a Monse, vamos aplicar todas as lições para expandir a visão incrível que a casa já estabeleceu”, continuaram.

A primeira coleção criada pela dupla será apresentada durante a semana de moda de outono/inverno 2017 de Nova York, que acontece em fevereiro do próximo ano.