28.11.2018  /  11:48

A pedido do próprio Roberto Carlos, Marina Ruy Barbosa cantará em especial de fim de ano da Globo

Marina Ruy Barbosa em ensaio para a Revista J.P e Roberto Carlos || Créditos: Maurício Nahas/Divulgação

Depois e Isis Valverde e Sophie Charlotte, chegou a vez de Marina Ruy Barbosa soltar a voz ao lado de Roberto Carlos no especial que o cantor faz anualmente, desde 1974, na Rede Globo (o único que ele pulou foi em 1990, por conta do agravamento da doença de Maria Rita, sua mulher na época, e que morreu em 19 de dezembro do mesmo ano).

O martelo foi batido na tarde dessa terça-feira, após vir a confirmação de que a atriz, no ar em “O Sétimo Guardião”, não teria gravação da trama no dia em que o especial será gravado, 4 de dezembro. O “day-off” de Marina estava dependendo de um roteiro que só seria liberado nesta sexta-feira, mas que foi adiantado por conta do convite feito especialmente pelo Rei, e aprovado por Boninho.

A música que os dois cantarão juntos ainda não foi definida. Como de costume com suas convidadas, Roberto vai se reunir duas vezes com Marina em um estúdio no Rio para ensaiar e definirá de acordo com a desenvoltura e afinidade dela com suas músicas, qual será a canção que apresentarão juntos.

Para quem está ansioso para ver como a ruiva se sairá, segue uma dica: em “Todas as Canções de Amor”, filme de Joana Mariani, que estreou em novembro, protagonizado por ela e Bruno Gagliasso, sua personagem, Ana, ama Cartola e arrisca palinha de um trecho de “O Mundo é um Moinho” clássico do compositor dedicado à sua filha de criação, Creusa Cartola.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o burburinho de que a participação de Marina não estava confirmada por conta do papel místico que ela faz na novela, uma vez que Roberto Carlos não é chegado no tema, não procede, até porque ele foi casado com uma atriz, Myriam Rios, e sabe separar bem as situações. A cenografia do show deste ano terá um espetáculo visual diferenciado, e o cantor ainda não decidiu o look – está entre duas opções não reveladas. Participam também do show Zizi Possi, Michel Teló e a banda RC na Veia, de Dudu Braga, filho de Roberto Carlos. Promete!