19.12.2016  /  10:45

Concerto traz inédita de Tom Jobim na celebração de seus 90 anos

a
Jobim Tom Jobim no piano, em sua casam na rua Nascimento Silva, 107, em Ipanema || Créditos:  Copyright Jobim Music / IACJ / D/R

Em homenagem aos seus 90 anos, Tom Jobim vai virar concerto. “Tom Jobim – 90 Anos” estreia nesta terça-feira no Teatro Tom Jobim, trazendo suítes inéditas do maestro Antonio Carlos Jobim, e marcando o início das celebrações de seus 90 anos. Vale lembrar que Tom faria aniversário no dia 25 de janeiro de 2017. Sob a regência do maestro Eder Paolozzi, a Orquestra Cesgranrio apresenta a homenagem realizada pelo Instituto Antonio Carlos Jobim.

Com a participação de Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, do gaitista José Staneck e sob a regência do maestro Eder Paolozzi, serão executados a “Suíte Mítica”, composição inédita de Paulo Jobim, “Brasília Sinfonia da Alvorada”, de composição de Tom Jobim e  o “Concertino Romântico para Gaita e Orquestra”, composição de Aloísio Didier sob rascunhos inéditos de Tom Jobim da década de 50.

Os rascunhos foram encontrados por José Staneck no acervo do maestro, no Instituto Tom Jobim. Didier criou o projeto de um concerto para gaita e orquestra, imaginado por Tom Jobim no fim dos anos 50. A partir daí, desenvolveu os seguintes movimentos: “Andante em Poço Fundo”, “Blues do Morro” e “Allegro em Ipanema”.

“Tom Jobim – 90 Anos”

Quando: 20 de dezembro de 2016, às 20 horas
Onde: Teatro Tom Jobim – Parque Jardim Botânico – Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
Informações: (21) 3874-0594
Vendas Online: https://www.ingressorapido.com.br