Suga, do BTS, é acusado de negligência durante alistamento militar

As alegações surgiram em um aplicativo relacionado ao serviço público - Foto: Instagram

Um dos músicos integrantes do BTS, Suga, foi acusado de comportamento negligente durante seu serviço militar. O idol iniciou seu alistamento em 22 de setembro, cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul como servidor público. Após seis meses de treinamento, ele passou a desempenhar funções como agente de serviço social. Além disso, as alegações surgiram em um aplicativo relacionado ao serviço público, onde usuários compartilharam relatos sobre a conduta de Suga durante o treinamento.

De acordo com a revista Recreio, um servidor público que fez o treinamento básico com Suga em novembro do ano passado, através do aplicativo “Gongik Ingan”, relatou que, apesar de o idol ter recebido a nomeação de líder de equipe, ele faltou a várias aulas e, quando compareceu, não prestou a devida atenção às instruções.

O funcionário alegou: “Suga não compareceu a nenhuma aula durante o período de treinamento de cinco dias. Até o instrutor percebeu e deu a entender que seu comportamento era excessivo. Suga acordava do sono, balançava a cabeça sem entender nada, olhava para o telefone e depois voltava a dormir”.

Além disso, ele também mencionou que o grupo de Suga teve a menor taxa de participação no treinamento, atribuindo isso ao comportamento do astro, que ele comparou ao de um “valentão da escola que tenta agir duro no início do semestre”.

Em suma, além do incidente de Suga em 6 de agosto, quando a polícia multou-o, cancelou sua licença de condução e iniciou uma investigação na Delegacia de Polícia de Yongsan por dirigir uma scooter elétrica sob efeito de álcool, registraram novas reclamações sobre seu comportamento no “Gongik Ingan”. No entanto,somente a Administração de Mão de Obra Militar Regional de Seul deve investigar essas reclamações.

Sair da versão mobile