Rotinas de skincare, autocuidado, cronogramas para cuidados com o cabelo… A GenZ adora e age assim na hora do banho. É que a mais recente tendência a bombar no TikTok é o “everything shower”, um super banho com vários passos de produtos e cuidados que já é realidade em muitos canais de criadores de conteúdo da rede social. Um prato cheio para parcerias publicitárias.
@kat.golddthe secret to having the most elite everything shower… these products, this routine, and listening to a true crime podcast🤍🤍🤍♬ original sound – katgold
Um dos primeiros vídeos com essa temática apareceu em março deste ano e chegou a 9 milhões de visualizações. Hashtags como #showerroutine, #bodywash e #rotinadebanho já estiveram entre as mais usadas do TikTok. É comum por ali transformar uma parte trivial da rotina em algo fantasioso e especial. Assim há mais ideias para vídeos e possiblidades de publicidade paga. Você já deve ter visto as trends de ‘hot girl walk’, ‘tomato girl’ e similares.
As marcas adoram essas tendências e chegam a criar produtos novos com foco nelas. É o caso, por exemplo, da Naturium, que vendeu mais de 500 mil unidades do The Glow Getter Multi-Oil Body Wash, pensado especialmente para os banhos que virarão vídeos. A Fenty Beauty, de Rihanna, lançou um esfoliador de banho e garantiu que o lançamento fosse com influenciadores em um hotel com spa – para que pudessem criar conteúdo relacionado ao tema dentro do espaço. Foi um sucesso!
Enquanto para millenials as tendências costumam ser mais efêmeras e mais descomplicadas, a GenZ vem confirmando que ama detalhes e etapas variadas, em tendências que vão evoluindo lentamente e por vezes transformando-se em trends mais complexas. Curioso, não?