Publicidade
Getty Images

Apesar da solteirice por imposição, o Papa Francisco acredita que sabe o segredo do sucesso quando o assunto é vida a dois. Na missa que comandou da janela de seu apartamento no Vaticano no último domingo, o pontífice declarou que um casamento, para ser bem-sucedido, precisa que apenas três coisas sejam ditas com frequência e sinceridade: “Por favor”, “Me desculpe”, e “Obrigado”.

Em seguida, o Santo Padre comentou que passou décadas orientando casais em crise, e que nesses casos sempre o que faltava para que tais relações funcionassem eram justamente as “barreiras” criadas e o egoísmo que impedia os envolvidos de se comunicarem com respeito.

“Às vezes, isso acaba até em violência moral e física. Isso dilacera a harmonia [que deveria existir entre os casais] e destrói a família”, completou Francis, que em seguida orientou os casais prestes a se separarem a reconsiderarem. “O perdão cura qualquer ferida”, concluiu o papa argentino.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 12 de Abril

Dia 12 de Abril

Festival de Cannes À medida que o Festival de Cannes se aproxima de seus 80 anos, Thierry Frémaux...
Dia 11 de Abril

Dia 11 de Abril

Fragrâncias de Chanel Pelo terceiro ano consecutivo, a Chanel encanta novamente a capital com seu jardim efêmero durante...

Instagram

Twitter