A atriz e produtora brasileira Maria Zilda Bethlem contou que o ator José de Abreu tinha mau hálito e cheirava a suor nos bastidores da novela “Bebê a Bordo”, entre os anos de 1988 e 1989.
Entretanto, José de Abreu acabou causando um alvoroço nas redes sociais ao expor publicamente uma suposta traição envolvendo a atriz Maria Zilda.
Tudo começou quando a produtora fez um comentário sobre o hálito de José de Abreu durante uma entrevista, insinuando que ele tinha “bafo”. “Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia….Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé era um bicho”, exclamou a artista.
Três meses após a live, José de Abreu decidiu responder às declarações e garantiu que Maria liberou “fake news”. “Maria Zilda diz que Zé de Abreu tem mau hálito! Preferia beijá-lo longe do marido. Afinal o marido era o diretor da novela”
Em resposta, três meses depois, José de Abreu compartilhou uma captura de tela de uma conversa privada na qual Maria Zilda teria admitido ter traído o ator. “Maria Zilda diz que Zé de Abreu tem mau hálito! Preferia beijá-lo longe do marido. Afinal o marido era o diretor da novela”, afirmou ele, segundo Splash Uol.
A revelação surpreendeu muitos fãs e seguidores, criando uma polêmica que se espalhou rapidamente pela internet, principalmente a rede social X.
A exposição pública da traição de Maria por José gerou uma onda de discussões sobre os limites da privacidade e da ética nas redes. Enquanto alguns apoiavam a atitude do ator em expor a situação, outros criticavam a exposição de assuntos íntimos e pessoais dessa maneira.
Abreu ainda acusou Maria Zilda de trair o atual marido com ele. “Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo ANOS depois de BEBÊ A BORDO, quando dizia que eu tinha mau hálito. E ela conseguia sentir algum cheiro? Com o nariz prejudicado? Cansei de ser acusado por uma fracassada que só conseguiu ser protagonista porque casou com o Talma [Roberto Talma, diretor da Globo que morreu em 2015]. Se separaram, a carreira acabou. Né, Zildede Zil?”, explodiu o ator.
Contudo o famoso, também ofendeu Murilo Rosa, apresentador da live. “Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém NENHUM RESPEITO entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘MURILAR’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, finalizou.
Confira os dois posts feitos por José de Abreu na plataforma digital X
Chega. Não vou aguentar uma ex atriz que não detém NENHUM RESPEITO entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é a toa que existe na Globo o verbo “MURILAR”, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) May 29, 2024
Maria Zilda e eu tivemos um amor lindo. Lindo demais para a mulher baixo astral que ela é. Alguém tem duvida? Perguntem para maquiadores, cabeleireiros, camareiras, qualquer membro de equipe da Globo, quem era essa estrela, mulher do Talma. Que alias a chifrava com todo mundo.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) May 29, 2024