Golpistas fazem perfis falsos de vítimas da queda do avião em Vinhedo

Danilo Santos Romano, o comandante da aeronave que caiu em Vinhedo, possui seis perfis falsos na rede social - Foto: Divulgação Cenipa

Familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP) estão alertando sobre possíveis fraudes, incluindo falsas campanhas de arrecadação, que têm circulado nas redes sociais. Ainda assim, menos de dois dias após a tragédia envolvendo o avião, uma busca no Instagram identificou pelo menos quatro perfis falsos criados em nome de Laiana Vasatta, uma advogada paranaense que estava entre as vítimas e era conhecida por atuar na defesa dos direitos de clientes contra companhias aéreas.

Além disso, uma das contas falsas, criada em agosto, utiliza o nome da advogada e solicita doações para a família, além de promover o Jogo do Tigrinho. A advogada criou sua conta legítima em 2012, e ela possui mais de 10 mil seguidores.

Danilo Santos Romano, o comandante da aeronave que caiu em Vinhedo, possui seis perfis falsos na rede social. Sua companheira, Thalita Machado, fez um apelo para que as pessoas denunciem essas contas. “Lamentável o ser humano querer se aproveitar da dor alheia”, declarou.

De acordo com o Correio Braziliense, ao menos seis contas estampam o nome da carioca Isabela Pozzuoli. O namorado dela, João Ribeiro, alertou sobre o problema em um comentário da última fotografia publicada pela vítima nas redes. “Denunciem toda e qualquer vaquinha que se refira ao nome dela solicitando doação de valores. Infelizmente, este mundo, além de perder uma pessoa maravilhosa, segue repleto de pessoas horríveis”, escreveu.

Em nota, a Polícia Civil de São Paulo informou não ter localizado registros de ocorrências relacionadas a esses supostos golpes e disse estar “à disposição das vítimas para comunicação oficial de qualquer delito desta natureza para que os fatos sejam devidamente investigados”.

Sair da versão mobile