Leidy Elin destacou que atualmente recebe acompanhamento psicológico e conta com o apoio de sua família e do namorado, que “largou tudo para tentar cuidar” dela.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira dedicada à prevenção ao suicídio. E Leidy Elin aproveitou as redes sociais para compartilhar sua experiência com a depressão, que se desenvolveu após sua participação no ‘BBB 24‘. Ela também usou a plataforma para alertar seus seguidores sobre a importância de cuidar da saúde mental. Além disso, em seu relato, Leidy destacou que os ataques direcionados à sua família foram a parte mais difícil de lidar.
“Queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo, mas não tenho forças para isso. Entrei em depressão e luto contra ela todos os dias. A depressão veio um mês depois que saí do programa. Nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality”, abordou ela.
De acordo com Uai, Leidy Elin continuou seu desabafo, explicando que o que mais a abalou não foram os ataques direcionados a ela, mas sim à sua família. Ela relatou que a mãe passou a receber ameaças constantes e precisou ser hospitalizada várias vezes devido ao risco de infarto. Leidy descreveu o primeiro encontro com a mãe após a situação, revelando que ela estava dopada para não ficar nervosa.
Em suma, foi descoberto recentemente que sua mãe desenvolveu um problema cardíaco, algo que nunca havia ocorrido antes dos ataques às pessoas que ela ama, especialmente após os ataques racistas que Leidy sofreu em rede nacional, sendo chamada de termos racistas como “mucama” e “macaca”.