Aos 41, Ligia Vargas estreia na TV e grava programa de eventos do RJ

Apesar de já ter entrevistado grandes nomes, a apresentadora almeja ir além e lista Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro e Luciano Huck como metas da carreira - Foto: Divulgação

Ligia superou uma depressão após a maternidade e decidiu retomar a carreira artística. Agora se destaca como apresentadora no “Resenha Carioca” e se prepara para estrear no “Showtime”

 

No teatro desde os 9 anos, Ligia Vargas já transitou nas mais diversas carreiras. Mas foi apresentando o videocast “Resenha Carioca”, sucesso nas redes sociais, que percebeu que entre todas as suas realizações, seu lado apresentadora sempre acaba falando mais alto. A artista recebeu elogios de Juliana Paes, convites de um preparador da TV Globo e até mesmo do então prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que demonstrou interesse em ser entrevistado no podcast.

Hoje, a artista de 41 anos, dá passos cada vez mais largos e estreia na TV o programa em que entrevista ícones cariocas ou que tenham relação com o Rio ao lado de Rafael Oliveira. Além do youtube, agora o “Resenha Carioca” pode ser assistido no canal Travel Plus, na Samsung Tv.

Além disso, ela acaba de gravar o primeiro episódio de “Showtime”. Programa que mostrará os bastidores dos maiores eventos do Rio de Janeiro, a começar pelo Rock In Rio.

Formada em Comunicação Social e mestre em Política e Cultura, Ligia deu aulas de teatro e de história da arte, criou seu primeiro monólogo, mas a grande reviravolta veio quando teve seu primeiro filho. A artista mudou-se para Macaé e começou a sentir os efeitos de uma depressão.

“No primeiro ano do meu filho, fiquei muito em função de ser mãe. No segundo ano, comecei a não me sentir viva e decidi voltar para o Rio e retomar minha carreira de alguma forma, mesmo sem saber por onde começar”, relembra.

E o retorno funcionou. No início de 2023, estreou o “Papo de Carioca”, videocast que se tornaria o atual “Resenha Carioca”. Que já recebeu nomes como Evandro Mesquita, Mariana Gross, Lúcio Mauro Filho, Emanuelle Araújo, Milton Cunha e outros. Segundo a apresentadora, o insight de que o programa ia bem foi quando começou a ser reconhecida na rua e recebeu um contato da Rede Globo para divulgar o programa Expedição Rio.

Ligia Vargas e o esporte

Antes disso, o posto de apresentadora já acontecia na carreira de Vargas. Em 2005, apresentou o programa “Show de Bola”, na TV Litoral, seguindo para o “Inter Sports”, da Band, ambos sobre esportes. O curioso é que, segundo Ligia, estes também foram, de certa forma, trabalhos de atuação.

“Nunca fui uma pessoa do esporte, e comecei em um programa de esporte ao  vivo! Então todo improviso praticado no teatro foi fundamental para eu encarar o ao vivo e de um  assunto que eu não dominava inicialmente”, conta.

Daí veio o estalo de que estava no caminho certo, com a benção de ninguém menos que Juliana Paes, amiga da profissional. “Há mais ou menos 3 anos, ela viu um vídeo meu de uma chamada no instagram e me disse: ‘Você é apresentadora! O que você faz aqui, não é qualquer um que faz. Enquanto você fala, eu não consigo tirar os  olhos de você’. Isso ficou martelando na minha cabeça”.

Em seguida, Vargas buscou por um preparador experiente da TV Globo para fazer um curso. Que no segundo dia já a chamou para apresentar um novo programa, que ainda está em fase de captação. “E foi só aí, com quase 40 anos, que me dei conta que é isso que faço sem esforço, com muito amor e naturalidade”.

Em suma, apesar de já ter entrevistado grandes nomes, a apresentadora almeja ir além e lista Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro e Luciano Huck como metas da carreira. Além disso, ainda pretende ter um programa em TV aberta.

“Se me perguntar como seria o cenário ideal, eu diria: apresentar um programa em uma grande emissora de variedades ou até um reality, e fazer uma participação em novela”, concluiu.

Sair da versão mobile