31.05.2018  /  9:00

Comporta promete repetir a dose e ser o hotspot do verão europeu este ano. Quer uma dica?

Restaurante Sal na Comporta || Créditos: Divulgação

Simples e sofisticada, a Herdade da Comporta, região do litoral português que se tornou hype no último verão europeu, promete repetir a dose este ano. Fazem parte dessa charmosa paragem alentejana as praias de Comporta e do Pego, entre outras. E é nessa última que fica um dos hotsposts mais fervidos de lá, o Restaurante Sal.  Glamurama conversou com Frederico Cunha, um dos sócios do empreendimento, e ele nos contou o que está por trás do sucesso do Sal, eleito o melhor bar de praia do mundo pelos leitores da Condé Nast Traveler.

“O Sal é um lugar que tem a cara da região da Comporta. Nunca fui do ramo de restaurantes, mas frequento essas praias há anos e decidi entrar como sócio. A simplicidade é a magia do lugar”, conta Cunha que, desde 2012, repaginou o bar para que seja uma extensão de sua casa. “A gente recebe como se estivesse em casa”, comenta. Além do ambiente incrível pé na areia, o atendimento e a comida, claro, são pontos fortes. A culinária do Sal aposta em  ingredientes sazonais e regionais. Os hits são os camarões, sopa de peixe e arroz negro.

O agito por lá começa cedo e no decorrer do dia fica difícil conseguir um lugar para sentar. O auge do fervo acontece ao por do sol, quando rolam festas com DJs residentes. “A Comporta não se explica. Tem que ir lá e sentir o que é”, diz Frederico.

E os sócios do Comporta Soul, grupo do qual o Sal faz parte, seguem expandindo os negócios. Em Lisboa, vale uma passada no Bota Sal, que leva um pouco do “clima praiano e do charme” do Sal da praia do Pego, com as mesmas características e sucesso.

Também vale conhecer o Sal Burguer, rede de food trucks espalhada pela capital portuguesa com mesinhas e ambiente de festival, sempre superconcorrida.

Sopa de peixe e camarões do Sal || Créditos: Divulgação
Horário:
Sexta-feira: das 13h às 22h
Sábado: das 13 às 22h
Domingo: das 12h30 às 16h
Telefone para reservas: (+351) 265 490 129