03.10.2015  /  9:00

Como usar no make o rosa quartzo sem ficar com cara de boneca

Quarzo rosa: tendência também na maquiagem || Créditos: iStock
Rosa quartzo: tendência também na maquiagem || Créditos: iStock

O rosa quartzo foi eleito a cor do ano 2016 pela Pantone. Que tal se inspirar nele para uma maquiagem para este fim de semana? Mas tem que ter cuidado para não pesar no girlie e ficar com cara de boneca. Às dicas!

O maquiador Costatto Emerson, do salão Esmell Leblon, concorda que o tom não é tão simples, mas pode compor um look super-romântico. “O tom de pele perfeito para combinar com o rosa quartzo? Funciona melhor com as branquinhas, que seguram todas as cores possíveis, mas indico também uma sombra ou batom para peles mais morenas e amareladas. O segredo é não misturar com sombras ou batons de outras cores que não sejam neutras. Se for optar por uma sombra rosa quartzo, combine com boca nude ou gloss transparente. Se a boca for na cor da vez, opte por uma sombra marrom claro”, diz.

A maquiadora Candi Kanieski, do Crystal Hair, também no Rio, indica: sombra rosa quartzo em toda a pálpebra móvel esfumada com uma sombra pêssego ou marrom clara no côncavo. “Faz um visual bacana nos olhos, combinando com delineador preto e máscara nos cílios. Para o blush, o tom pêssego é sempre certo”, ensina Candi. “A ideia do rosa quartzo na bochecha dá um ar de saúde perfeito”. Vai testar, glamurette?